quarta-feira, 9 de março de 2011

Estou em Obras.

Quando fui ao RJ, me falaram muito de uma banda cristã, que chama Palavra Antiga. Honestamente, não dei nada pela banda. Mas ontem acabei ouvindo uma música deles, e a música ficou na minha cabeça por uma quantidade de tempo impressionante. A música se chama Casa. E em uma parte da música eles falam: "Eu abri a porta. Ele entrou em casa. Estou em obras. Essa morada um dia será perfeição."

Eu gostaria que tivesse nascido sendo perfeição. Tudo seria mais fácil. E talvez então a vida com Cristo não seria tão difícil quanto ela na verdade é. Mas eu sou morada de Deus! Deus vive em mim, porque há algum tempo eu abri a porta da minha vida para Ele. E, sim, estou em obras.

De Março a Agosto de 2009 Deus me deu um descanso que eu não merecia. Eu descansei a mente, o corpo, meu relacionamento com Deus melhorou, eu amadureci, e me revesti da armadura de Deus durante esse período. E aí, eu fui para a batalha! E estou nela desde então.

Mas, sabe, eu sou muito burra. Deus me fala alguma coisa que eu preciso mudar em meu caráter. E ai, sabe o que acontece? Eu penso....e penso...e avalio os sacrifícios que devem ser feitos...e penso no que vou ter que perder....e no quanto eu vou ter que mudar....e aí eu deixo pra depois. Mas a coisa que Deus falou, continua do mesmo jeito. Então eu fico nesse processo eternamente. Deus já podia ter mudado aquelas primeiras coisas que precisavam de mudança, e começar a mudar outras. Mas EU não deixo que isso aconteça. Uma coisa que melhoraria a minha vida, e me deixaria um pouco mais perto de Deus.

E aí eu leio na Bíblia, em Gálatas 5, nos versículos de 22 a 25: "Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei. Os que pertencem a Cristo Jesus crucificaram a carne, com as suas paixões e os seus desejos. Se vivemos pelo Espírito, andemos também pelo Espírito."

Meu irmão uma vez me falou uma coisa sobre esses tais "frutos do Espírito": quando você deixa que o Espírito Santo de Deus habite você, quando você se abre a Ele, esses "presentes" já vêm junto. Isso ficou confuso na minha cabeça,porque...como eu posso ter todos esses frutos e não ser nenhuma dessas coisas?

Me corrijam se eu estiver errada, mas hoje eu vejo os frutos do Espírito da seguinte forma: Sim, eles nos são dados como presente quando o Espírito Santo começa a habitar em nós! Porém, nós não sabemos usá-los, e precisamos de uma manual para usá-los. O manual é a Bíblia, mas aí percebemos que não temos as ferramentas necessárias. Então Deus, graciosamente, nos dá as ferramentas necessárias, ao nos fazer passar por situações que não gostaríamos de passar.  E aos poucos nós aprendemos a usar esses presentes, mas nunca com perfeição. Mas de batalha em batalha, ao final, venceremos a guerra e iremos usufruir de todos os presentes maravilhosos que Deus nos deu.

Uma parte do texto que me chamou a atenção hoje pela primeira vez, foi o último versículo: "Se vivemos pelo Espírito, andemos também pelo Espírito." Eu vivo pelo Espírito, já que Ele vive dentro de mim. Logo, faria sentido naturalmente que eu andasse por Ele, e vivesse de acordo com Ele. Porém, dentro de mim também está a minha natureza. E aí, fica meio parecido com um cabo de guerra. A vontade de Deus de um lado e a minha própria vontade do outro lado.

O que fala mais alto na minha vida? E o que DEVE falar mais alto? Quem, ao final de tudo, terá vencido mais: a minha vontade ou a vontade de Deus? 

Deus quer mesmo fazer a vontade dEle na minha vida, mas cabe a mim aceitar que Ele me transforme. 

Sim, estou em obras. E é uma obra grande, que gera bastante poeira e sujeira.
Mas ao final de tudo, a obra vai acabar, e eu vou ser uma construção perfeita.
E você? Você será uma construção perfeita quando o lugar onde vivemos acabar?
Se não, viva para Jesus. Jesus Cristo é a única pessoa que pode te levar de um estado de completa destruição a uma construção perfeita!

O amor de Deus me constrange de uma forma maravilhosa.

"Impressionante é o Seu amor. Me redimiu e me mostrou o quanto é fiel!" - Vineyard

Fui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário