Você já perdeu alguma coisa? Eu já perdi muitas coisas. Da menor, como uma moeda, a uma coisa maior, como um grande amigo. Sim, perdi mesmo muitas coisas durante a minha vida. Mas algumas coisas dóem mais de se perder. E algumas coisas nunca mais são achadas. Mas tenho descoberto que as piores coisas pra se perder são as coisas que não são dadas como perdidas facilmente.
Alguns perdem a esperança, alguns perdem o sentido da vida. Muitos se perdem de Deus, ou do caminho certo. Muitos perdem o entusiasmo, o amor, a alegria, a fé, o foco. E o entusiasmo, na minha opinião, é a pior coisa de se perder. O pastor da minha igreja falou sobre achados e perdidos hoje, assim como na semana passada. E eu assisti a mensagem pensando em quantas coisas já perdi, mas em quais realmente me fazem falta. E há muito tempo tenho pensado no porque de a vida ter ficado tão triste e vazia para mim.
Eu perdi o entusiasmo. Com tudo. E eu perdi a fé de que Deus poderia mudar minha vida, e me dar todas as ferramentas para voltar aonde eu estava. Como eu disse antes, o entusiasmo é a pior coisa de se perder, porque você passa a duvidar de todas as coisas na quais acredita. E você se esquece do que é realmente importante, e como você chegou aonde estava antes. Quando eu comecei, eu era tão diferente...Quando eu andava com Deus, de verdade, minha vida inteira era diferente. Para começo de conversa, eu era bem mais feliz. E eu era mais eu mesma. Eu não era ansiosa, e não fazia as coisas loucamente. E, o mais importante: eu sabia exatamente para onde estava indo! Eu tinha um foco e uma razão de existir.
Mas nem tudo está perdido!
Em Apocalipse 2:4-5, Deus nos fala assim: "Você abandonou o seu primeiro amor. Lembre-se de onde caiu! Arrependa-se e pratique as obras que praticava no princípio." Como eu disse, o meu primeiro amor (por Deus, aquele que acontece logo quando aceitamos a Cristo) passou...Esfriou. É como se eu tivesse me esquecido da salvação e de como foi tão extraordinariamente maravilhoso recebê-la! Em algum lugar, eu tropecei, caí e por ali fiquei. Mas é igual àquela música :Levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima! hehehehe...
Hoje é o dia de dar a volta por cima, e deixar a estagnação de lado. Não quero mais estar perdida, e não saber para onde estou indo. Eu não quero dar voltas e voltas ao redor do mesmo lugar, e na mesma condição em que estou agora. E a única maneira de fazer isso é voltando a ANDAR com Deus. Entenda o que estou dizendo. Não é apenas orar ao levantar, meio grogue de sono ainda, ler um versículo da Bíblia bem mais ou menos, e esquecer de Deus pelo resto do meu dia. Isso não é nada mais do que religiosidade.
Andar com Deus é como o Raymond fala do casamento, na série Everybody Loves Raymond: "Você acorda, e ele(cônjuge) está lá. Você escova os dentes, e ele está lá. Você vai para o trabalho, está lá. Você volta, lá. E pode soar como uma coisa ruim, mas na verdade, não é." Andar com Deus é bem assim. É se lembrar que a todo momento Ele estará lá, o que quer que você esteja fazendo, seja essa coisa boa ou ruim.
Uma música que cantou lá na igreja hoje, e eu gosto muito, fala assim: "Te dou o meu coração e tudo o que sou. Pertenço só a Ti. Cada fôlego meu, cada passo que dou, pertence a Ti, Senhor. (...) Tudo o que mais quero está em Ti." Eu sempre fico pensando se tudo o que eu mais quero está realmente em Deus. Eu quero paz para o meu coração. E isso, sim, eu só posso encontrar se estiver perto de Deus.
E você? O que você perdeu? O que quer que seja, você só vai encontrar isso em Deus. Paz, alegria, amor ao invés de ódio...TUDO está em Cristo. Especialmente, a SALVAÇÃO. De tudo o que você precisa, essa é a maior de suas necessidades. Porque só ela é capaz de te dar a paz que excede todo o entendimento. Qualquer que seja sua religião, e quer você acredite ou não nisso, é a verdade. Existe um futuro eterno. Você só precisa decidir aonde vai estar quando esse futuro chegar. Viva a vida de forma que o futuro seja uma continuação da sua vida aqui! Eu sei que EU vou viver minha vida dessa forma!
Enfim...oremos pelo Japão! Muitas vítimas, muito sofrimento, muitas perdas. Orem para que eles achem o que agora procuram. E lembrem-se:
Deus é bom todo o tempo e todo o tempo Deus é bom. Por mais que as coisas pereçam irremediavelmente ruins agora, Deus está no controle.
Fui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário