Eu geralmente penso muito de quem eu sou. Eu penso que canto bem, eu penso que sei lidar com qualquer situação. Eu penso que sei cuidar dos filhos dos outros melhor do que os próprios pais. Eu penso que não sou egoísta, que estou sempre bem-humorada, que sou sempre a pessoa mais paciente que existe. E eu penso muito de mim em relação a Deus. Eu penso que sou boa o suficiente para merecer o amor dEle por mim, e que os meus pecados não são tão grandes assim para Deus perdoar, e que não deve ser um sacrifício tão grande da parte dEle...
Mas, não. Eu nunca estive tão enganada.
Muitas coisas têm me feito pensar em quem sou eu. Eu sinceramente não conheço a minha própria personalidade muito bem. Mas há algum tempo tenho olhado, e não tenho visto coisas agradáveis...
E toda vez que me vejo pensando o que não quero pensar, e quando me vejo fazendo coisas que não deveria fazer, me sinto pequena. Assim como uma pulga no meio do espaço. Pequena aos olhos de Deus. E imunda. Imunda ao ponto de não merecer nada do que tem sido dado a mim. E penso no quanto estou aquém do que Deus quer que eu seja.
Ontem me senti muito incomodada com algo que pensei. Eu sempre gostei de fazer as coisas sozinha. Eu sou daquelas que pensa "se quiser algo bem feito, faça você mesmo". E estava ontem na reunião de um ministério da igreja do qual faço parte, e do qual quero ser líder. Mas a voluntária nova, que entrou agora, é muito mais experiente que eu, e isso me incomodou. Me sinto envergonhada ao dizer que eu pensei muitas vezes "e se ela quiser tomar meu lugar?" ou "e se ela for melhor do que eu?"..Isso culminou no pensamento: "Eu não quero que ela entre no ministério, porque ela vai estragar tudo.". E aí eu ouvi meus pensamentos, e me assustei ao ver quem eu realmente sou...
"Eu sou como uma flor prestes a morrer, que está aqui hoje e morre amanhã. Uma onda jogada no oceano. Sou assim como o vapor. Ainda assim você me escuta quando eu chamo, e me segura quando estou caindo, Senhor. E você me disse quem eu sou. Eu sou teu."
Casting Crowns
Eu sou realmente pequena, e imunda. E não...eu nunca vou merecer o amor de Deus por mim. Porque é um amor que transcende todos os limites do amor. Ele É amor. Faz parte da natureza de Deus me amar, mesmo que eu não mereça. E eu preciso parar de tentar merecer.
Por melhor que eu seja, eu nunca vou ser boa o suficiente. Eu sempre tento agregar qualidades das pessoas próximas a mim à minha própria personalidade. Isso me faz ser altamente influenciável, e, sendo assim, eu nunca sei quem realmente sou. Porque eu muito raramente deixo de querer ser igual a alguém, e decido ser o que EU sou, da forma que Deus me criou!
E eu comecei a pensar uma coisa em relação a isso. Se Deus me criou, e eu estou tentando ser outra coisa, então o meu foco não está realmente em agradar a Ele. Eu quero agradar sempre as pessoas ao meu redor, de um jeito ou de outro...Isso não faz bem para mim, nem para as outras pessoas, e eu não cumpro o propósito da minha vida, que é agradar a Deus.
Estou em obras, e essa morada um dia será perfeição (se não entendeu, leia dois posts atrás, se não me engano).
Preciso começar a me ver um pouco menor, e ser bem mais humilde. Tenho muito a aprender...De Deus, das pessoas.
E você? Você percebe o quanto é pequeno? Você se vê da maneira que realmente é?
Ou às vezes você tem o problema oposto... Talvez você se veja tão pequeno a ponto de não merecer o amor de Deus, que prefere nem buscar a Ele, já que Ele se encontra tão distante da sua realidade. Saiba que isso não é verdade. O amor de Deus é verdadeiro, independentemente do quanto você pensa que Ele te ama. Deus é real, e o amor dEle por todos nós também é.
É isso. Preciso postar mais...Minha mente imunda é um pouco clareada quando escrevo. Deus clareia minhas idéias quando passo a mensagem dEle.
Não desperdice sua vida. Entregue-a às mãos de quem sabe como cuidar dela. E, acredite no que digo, a única pessoa que sabe fazer isso é quem criou você, e sabe cada mínimo detalhe de quem você é: DEUS!
Fui.