quinta-feira, 31 de março de 2011

Pequena e imunda. No sentido mais real da palavra.

Eu geralmente penso muito de quem eu sou. Eu penso que canto bem, eu penso que sei lidar com qualquer situação. Eu penso que sei cuidar dos filhos dos outros melhor do que os próprios pais. Eu penso que não sou egoísta, que estou sempre bem-humorada, que sou sempre a pessoa mais paciente que existe. E eu penso muito de mim em relação a Deus. Eu penso que sou boa o suficiente para merecer o amor dEle por mim, e que os meus pecados não são tão grandes assim para Deus perdoar, e que não deve ser um sacrifício tão grande da parte dEle...

Mas, não. Eu nunca estive tão enganada.

Muitas coisas têm me feito pensar em quem sou eu. Eu sinceramente não conheço a minha própria personalidade muito bem. Mas há algum tempo tenho olhado, e não tenho visto coisas agradáveis...

E toda vez que me vejo pensando o que não quero pensar, e quando me vejo fazendo coisas que não deveria fazer, me sinto pequena. Assim como uma pulga no meio do espaço. Pequena aos olhos de Deus. E imunda. Imunda ao ponto de não merecer nada do que tem sido dado a mim. E penso no quanto estou aquém do que Deus quer que eu seja.

Ontem me senti muito incomodada com algo que pensei. Eu sempre gostei de fazer as coisas sozinha. Eu sou daquelas que pensa "se quiser algo bem feito, faça você mesmo". E estava ontem na reunião de um ministério da igreja do qual faço parte, e do qual quero ser líder. Mas a voluntária nova, que entrou agora, é muito mais experiente que eu, e isso me incomodou. Me sinto envergonhada ao dizer que eu pensei muitas vezes "e se ela quiser tomar meu lugar?" ou "e se ela for melhor do que eu?"..Isso culminou no pensamento: "Eu não quero que ela entre no ministério, porque ela vai estragar tudo.". E aí eu ouvi meus pensamentos, e me assustei ao ver quem eu realmente sou...

"Eu sou como uma flor prestes a morrer, que está aqui hoje e morre amanhã. Uma onda jogada no oceano. Sou assim como o vapor. Ainda assim você me escuta quando eu chamo, e me segura quando estou caindo, Senhor. E você me disse quem eu sou. Eu sou teu."
Casting Crowns

Eu sou realmente pequena, e imunda. E não...eu nunca vou merecer o amor de Deus por mim. Porque é um amor que transcende todos os limites do amor. Ele É amor. Faz parte da natureza de Deus me amar, mesmo que eu não mereça. E eu preciso parar de tentar merecer. 

Por melhor que eu seja, eu nunca vou ser boa o suficiente. Eu sempre tento agregar qualidades das pessoas próximas a mim à minha própria personalidade. Isso me faz ser altamente influenciável, e, sendo assim, eu nunca sei quem realmente sou. Porque eu muito raramente deixo de querer ser igual a alguém, e decido ser o que EU sou, da forma que Deus me criou! 

E eu comecei a pensar uma coisa em relação a isso. Se Deus me criou, e eu estou tentando ser outra coisa, então o meu foco não está realmente em agradar a Ele. Eu quero agradar sempre as pessoas ao meu redor, de um jeito ou de outro...Isso não faz bem para mim, nem para as outras pessoas, e eu não cumpro o propósito da minha vida, que é agradar a Deus.

Estou em obras, e essa morada um dia será perfeição (se não entendeu, leia dois posts atrás, se não me engano). 

Preciso começar a me ver um pouco menor, e ser bem mais humilde. Tenho muito a aprender...De Deus, das pessoas. 
E você? Você percebe o quanto é pequeno? Você se vê da maneira que realmente é?

Ou às vezes você tem o problema oposto... Talvez você se veja tão pequeno a ponto de não merecer o amor de Deus, que prefere nem buscar a Ele, já que Ele se encontra tão distante da sua realidade. Saiba que isso não é verdade. O amor de Deus é verdadeiro, independentemente do quanto você pensa que Ele te ama. Deus é real, e o amor dEle por todos nós também é. 

É isso. Preciso postar mais...Minha mente imunda é um pouco clareada quando escrevo. Deus clareia minhas idéias quando passo a mensagem dEle. 

Não desperdice sua vida. Entregue-a às mãos de quem sabe como cuidar dela. E, acredite no que digo, a única pessoa que sabe fazer isso é quem criou você, e sabe cada mínimo detalhe de quem você é: DEUS!

Fui.

domingo, 13 de março de 2011

Achando o que está perdido.

Você já perdeu alguma coisa? Eu já perdi muitas coisas. Da menor, como uma moeda, a uma coisa maior, como um grande amigo. Sim, perdi mesmo muitas coisas durante a minha vida. Mas algumas coisas dóem mais de se perder. E algumas coisas nunca mais são achadas. Mas tenho descoberto que as piores coisas pra se perder são as coisas que não são dadas como perdidas facilmente. 

Alguns perdem a esperança, alguns perdem o sentido da vida. Muitos se perdem de Deus, ou do caminho certo. Muitos perdem o entusiasmo, o amor, a alegria, a fé, o foco. E o entusiasmo, na minha opinião, é a pior coisa de se perder. O pastor da minha igreja falou sobre achados e perdidos hoje, assim como na semana passada. E eu assisti a mensagem pensando em quantas coisas já perdi, mas em quais realmente me fazem falta. E há muito tempo tenho pensado no porque de a vida ter ficado tão triste e vazia para mim. 

Eu perdi o entusiasmo. Com tudo. E eu perdi a fé de que Deus poderia mudar minha vida, e me dar todas as ferramentas para voltar aonde eu estava. Como eu disse antes, o entusiasmo é a pior coisa de se perder, porque você passa a duvidar de todas as coisas na quais acredita. E você se esquece do que é realmente importante, e como você chegou aonde estava antes. Quando eu comecei, eu era tão diferente...Quando eu andava com Deus, de verdade, minha vida inteira era diferente. Para começo de conversa, eu era bem mais feliz. E eu era mais eu mesma. Eu não era ansiosa, e não fazia as coisas loucamente. E, o mais importante: eu sabia exatamente para onde estava indo! Eu tinha um foco e uma razão de existir. 

Mas nem tudo está perdido!

Em Apocalipse 2:4-5, Deus nos fala assim: "Você abandonou o seu primeiro amor. Lembre-se de onde caiu! Arrependa-se e pratique as obras que praticava no princípio." Como eu disse, o meu primeiro amor (por Deus, aquele que acontece logo quando aceitamos a Cristo) passou...Esfriou. É como se eu tivesse me esquecido da salvação e de como foi tão extraordinariamente maravilhoso recebê-la! Em algum lugar, eu tropecei, caí e por ali fiquei. Mas é igual àquela música :Levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima! hehehehe...

Hoje é o dia de dar a volta por cima, e deixar a estagnação de lado. Não quero mais estar perdida, e não saber para onde estou indo. Eu não quero dar voltas e voltas ao redor do mesmo lugar, e na mesma condição em que estou agora. E a única maneira de fazer isso é voltando a ANDAR com Deus. Entenda o que estou dizendo. Não é apenas orar ao levantar, meio grogue de sono ainda, ler um versículo da Bíblia bem mais ou menos, e esquecer de Deus pelo resto do meu dia. Isso não é nada mais do que religiosidade. 

Andar com Deus é como o Raymond fala do casamento, na série Everybody Loves Raymond: "Você acorda, e ele(cônjuge) está lá. Você escova os dentes, e ele está lá. Você vai para o trabalho, está lá. Você volta, lá. E pode soar como uma coisa ruim, mas na verdade, não é." Andar com Deus é bem assim. É se lembrar que a todo momento Ele estará lá, o que quer que você esteja fazendo, seja essa coisa boa ou ruim. 

Uma música que cantou lá na igreja hoje, e eu gosto muito, fala assim: "Te dou o meu coração e tudo o que sou. Pertenço só a Ti. Cada fôlego meu, cada passo que dou, pertence a Ti, Senhor. (...) Tudo o que mais quero está em Ti." Eu sempre fico pensando se tudo o que eu mais quero está realmente em Deus. Eu quero paz para o meu coração. E isso, sim, eu só posso encontrar se estiver perto de Deus. 

E você? O que você perdeu? O que quer que seja, você só vai encontrar isso em Deus. Paz, alegria, amor ao invés de ódio...TUDO está em Cristo. Especialmente, a SALVAÇÃO. De tudo o que você precisa, essa é a maior de suas necessidades. Porque só ela é capaz de te dar a paz que excede todo o entendimento. Qualquer que seja sua religião, e quer você acredite ou não nisso, é a verdade. Existe um futuro eterno. Você só precisa decidir aonde vai estar quando esse futuro chegar. Viva a vida de forma que o futuro seja uma continuação da sua vida aqui! Eu sei que EU vou viver minha vida dessa forma!

Enfim...oremos pelo Japão! Muitas vítimas, muito sofrimento, muitas perdas. Orem para que eles achem o que agora procuram. E lembrem-se:

Deus é bom todo o tempo e todo o tempo Deus é bom. Por mais que as coisas pereçam irremediavelmente ruins agora, Deus está no controle.

Fui.

quarta-feira, 9 de março de 2011

Estou em Obras.

Quando fui ao RJ, me falaram muito de uma banda cristã, que chama Palavra Antiga. Honestamente, não dei nada pela banda. Mas ontem acabei ouvindo uma música deles, e a música ficou na minha cabeça por uma quantidade de tempo impressionante. A música se chama Casa. E em uma parte da música eles falam: "Eu abri a porta. Ele entrou em casa. Estou em obras. Essa morada um dia será perfeição."

Eu gostaria que tivesse nascido sendo perfeição. Tudo seria mais fácil. E talvez então a vida com Cristo não seria tão difícil quanto ela na verdade é. Mas eu sou morada de Deus! Deus vive em mim, porque há algum tempo eu abri a porta da minha vida para Ele. E, sim, estou em obras.

De Março a Agosto de 2009 Deus me deu um descanso que eu não merecia. Eu descansei a mente, o corpo, meu relacionamento com Deus melhorou, eu amadureci, e me revesti da armadura de Deus durante esse período. E aí, eu fui para a batalha! E estou nela desde então.

Mas, sabe, eu sou muito burra. Deus me fala alguma coisa que eu preciso mudar em meu caráter. E ai, sabe o que acontece? Eu penso....e penso...e avalio os sacrifícios que devem ser feitos...e penso no que vou ter que perder....e no quanto eu vou ter que mudar....e aí eu deixo pra depois. Mas a coisa que Deus falou, continua do mesmo jeito. Então eu fico nesse processo eternamente. Deus já podia ter mudado aquelas primeiras coisas que precisavam de mudança, e começar a mudar outras. Mas EU não deixo que isso aconteça. Uma coisa que melhoraria a minha vida, e me deixaria um pouco mais perto de Deus.

E aí eu leio na Bíblia, em Gálatas 5, nos versículos de 22 a 25: "Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei. Os que pertencem a Cristo Jesus crucificaram a carne, com as suas paixões e os seus desejos. Se vivemos pelo Espírito, andemos também pelo Espírito."

Meu irmão uma vez me falou uma coisa sobre esses tais "frutos do Espírito": quando você deixa que o Espírito Santo de Deus habite você, quando você se abre a Ele, esses "presentes" já vêm junto. Isso ficou confuso na minha cabeça,porque...como eu posso ter todos esses frutos e não ser nenhuma dessas coisas?

Me corrijam se eu estiver errada, mas hoje eu vejo os frutos do Espírito da seguinte forma: Sim, eles nos são dados como presente quando o Espírito Santo começa a habitar em nós! Porém, nós não sabemos usá-los, e precisamos de uma manual para usá-los. O manual é a Bíblia, mas aí percebemos que não temos as ferramentas necessárias. Então Deus, graciosamente, nos dá as ferramentas necessárias, ao nos fazer passar por situações que não gostaríamos de passar.  E aos poucos nós aprendemos a usar esses presentes, mas nunca com perfeição. Mas de batalha em batalha, ao final, venceremos a guerra e iremos usufruir de todos os presentes maravilhosos que Deus nos deu.

Uma parte do texto que me chamou a atenção hoje pela primeira vez, foi o último versículo: "Se vivemos pelo Espírito, andemos também pelo Espírito." Eu vivo pelo Espírito, já que Ele vive dentro de mim. Logo, faria sentido naturalmente que eu andasse por Ele, e vivesse de acordo com Ele. Porém, dentro de mim também está a minha natureza. E aí, fica meio parecido com um cabo de guerra. A vontade de Deus de um lado e a minha própria vontade do outro lado.

O que fala mais alto na minha vida? E o que DEVE falar mais alto? Quem, ao final de tudo, terá vencido mais: a minha vontade ou a vontade de Deus? 

Deus quer mesmo fazer a vontade dEle na minha vida, mas cabe a mim aceitar que Ele me transforme. 

Sim, estou em obras. E é uma obra grande, que gera bastante poeira e sujeira.
Mas ao final de tudo, a obra vai acabar, e eu vou ser uma construção perfeita.
E você? Você será uma construção perfeita quando o lugar onde vivemos acabar?
Se não, viva para Jesus. Jesus Cristo é a única pessoa que pode te levar de um estado de completa destruição a uma construção perfeita!

O amor de Deus me constrange de uma forma maravilhosa.

"Impressionante é o Seu amor. Me redimiu e me mostrou o quanto é fiel!" - Vineyard

Fui.

segunda-feira, 7 de março de 2011

Maravilhosa Graça que me dá vida!

Tem uma música do PG que tenho ouvido repetidamente. Na verdade, ela foi escrita pelo Casting Crowns, e regravada em português pelo PG. Ela diz: "Eu sou como o vento passageiro, que aparece e vai embora. Como onda no oceano, e assim como o vapor. E ainda escutas quando eu chamo, me sustentas quando eu clamo, me dizendo quem eu sou: Eu sou Teu!"

Eu sou filha de Deus. Não porque eu sou boa, já que eu peco, erro e caio toda hora. Não porque eu ajudo as pessoas, porque eu tenho visto o quanto sou egoísta. Também não é porque eu vou a uma igreja, e trabalho, nem porque lidero alguém. 

Eu sou filha de Deus pelo simples fato de que Ele me aceitou e me amou! Pelo simples fato de que sua misericórdia é tão enorme! Enorme o suficiente para me chamar de Sua filha, apesar de eu ser como o vento que passa, e como o vapor! Eu sou tão pequena nesse mundo tão grande que Ele criou! E criou para que EU vivesse nele. Glórias a Deus por isso!

E eu sei que a vida que eu vivo não é digna de Deus. Deus deseja que eu tenha uma vida muito melhor do que a que vivo, a vida que Ele tem para mim é muito melhor do que a que o mundo oferece. "Quem achar a sua vida a perderá, e quem perder a sua vida por minha causa a encontrará." Mateus 10:39

Por mais que achemos que levamos uma vida da qual Deus se orgulharia, seja por nossas obras, pelo estilo de vida que levamos, ou qualquer coisa assim, se essa não for a vida que Deus planejou que tivéssemos, e se não estivermos buscando viver nela a vontade de Deus, então nada vale a pena, e nossas vidas serão vividas em vão. 

Há pouco mais de um ano me vi presa em uma decisão que eu deveria tomar: fazer o que Deus desejava que eu fizesse ou  o que a minha mente e o meu coração desejavam ansiosamente fazer. Para mim, a decisão já estava tomada, e era certa. Mas aí Deus foi colocado na equação, e o resultado final não foi o que EU esperava. Não vou mentir e dizer que foi fácil me decidir. Mas sei que fazer a vontade de Deus foi o melhor para mim, apesar de nada ter sido fácil desde que me decidi. 

Mas ninguém disse, nunca, que seguir os passos de Cristo seria fácil. Ninguém disse que o caminho escolhido por Ele para mim não teria pedras, ladeiras, buracos e que o caminho não seria estreito. Pelo contrário. Caminhar com Deus é difícil. Mas é o caminho que nos leva a real felicidade, e a um lugar muito melhor do que o que vivemos agora. Um lugar onde não haverá tristeza, nem dor, e onde andaremos em ruas de ouro perfeitas, e nos alegraremos com o nosso Senhor todo o tempo!

Deixe que Deus seja o SEU Senhor, e que Ele cuide de sua vida. Viva sua vida de acordo com o que Ele pensa. Perca a vida que você tem agora, para viver para Deus, e apenas para Ele! Deus te ama, e se alguém tem uma boa vida a oferecer, esse alguém é Ele!

God is good all the time, and all the time God is good!
Deus é bom todo o tempo, e todo o tempo Deus é bom!

Fui.

sexta-feira, 4 de março de 2011

Nostalgia

Hoje vi fotografias. Durante boa parte do dia. Estava organizando meus milhares de Cd's que têm milhares de fotografias de uma época da qual eu sinto falta. Sinto falta da escola. Não exatamente, porque estou lá todo dia agora. Mas sinto falta de ser estudante. Sinto falta de estudar quimica com minha amiga até 3 da manhã. Não porque a gente era "caxias", mas porque a gente tinha prova no outro dia, e tinha perdido a tarde conversando. Sinto falta de me importar com coisas pequenas. Sinto falta de ir para a casa das minhas amigas, sem ter planejado isso antecipadamente. Sinto falta de ser adolescente. 

Confesso que nunca fui muito sociável. Eu definitivamente nunca fui a menina que chegava na sala, no primeiro dia de aula, e já fazia amizade com todos. Pelo contrário. Não me lembro mais da minha 5ª série, pelo simples fato de que eu não tive amigos naquele ano. Me lembro do rosto, do nome e do sobrenome da grande maioria das pessoas que estudaram comigo ou na mesma época que eu. Mas a maioria deles não se lembra nem do meu nome mais. Nunca fui popular, mas hoje compreendo que ser popular não teria sido bom para mim, e não teria me trazido aonde estou hoje. Mas, em toda a minha adolescência, duas pessoas me marcaram de forma muito especial.

Uma dessas pessoas foi a minha melhor amiga de todos os tempos. Não me lembro da 5ª série, mas com certeza me lembro da 6ª, porque foi quando conheci uma das pessoas mais especiais com as quais tive contato. Nós crescemos e começamos a trabalhar: eu, aqui; ela, no Rio de Janeiro.... De cada 100 fotos da minha adolescência, ela está em pelo menos 70. E eu me lembro de cada situação como se fosse hoje. Brigamos muito, e muitas vezes ela teve que aturar minhas loucuras, meu egoísmo, meus gritos e meus choros por motivos que ela nunca entendeu. E perdoou cada erro meu ao longo desses 7 anos. Não existem palavras para expressar o quão grata sou a ela. 

E a segunda dessas pessoas também foi o melhor amigo de todos os tempos. Meu 1º ano não teria sido o mesmo sem ele. E eu não teria crescido se não fosse por ele. Ele me lembrava o meu irmão, porque vibrava comigo a cada nota boa e a cada livro lido. Ele se preocupava comigo, sempre. E chorava cada tristeza minha,pequena ou grande. Ele era meu porto-seguro. Mas tudo ruiu quando eu errei... nunca vou me esquecer das suas palavras (tolas palavras...), porque a cada vez que vejo sua foto, eu me lembro como se fosse hoje. A nossa amizade estava tão segura quanto uma casa construída na areia estaria. 

Os dois me fizeram crescer, e estão em minha mente a cada foto nossa, e a cada adolescente que passa por mim. Os dois estiveram ao meu lado em vários momentos da minha vida, e ambos estão até hoje em meu coração. 

A diferença é que apenas uma das duas amizades resistiu ao tempo, à distância e aos problemas. A diferença é que apenas um dos dois continua fazendo diferença na minha vida, enquanto do outro, só restam lembranças. Lembranças de um passado do qual eu tenho tentado me libertar há anos. Lembranças de um passado que traz culpa, amargura e dor...

"Levanto os meus olhos para os montes e pergunto: de onde me vem o socorro? O meu socorrro vem do Senhor, que fez os céus e a terra." Salmos 121:1

Se existe dor, amargura e culpa, só existe uma pessoa que possa curá-las. E essa pessoa é Deus. É de onde me vem o socorro, e aonde eu busco o consolo para meu frágil coração. Eu não sou nada, mas Deus é tudo em mim, e é capaz de curar cada espaço vazio que existe na minha alma. 

Se você, assim como eu, tem uma ferida que não consegue deixar para trás, peça a Deus que preencha os espaços vazios com a presença dele. Deus é tão maravilhoso! Acredite no Seu poder e na Sua fidelidade! 

Por aqui me despeço, mais leve e bem menos desesperançosa! Deus é mesmo incrível!

Fui.

Tempus Fugit

O tempo voa. Parece que ontem eu tinha 5 anos e ainda brincava de escolinha com meus alunos invisíveis. Ainda parece que foi ontem que eu achava que meu pai era um herói, e que tudo que acontecia era um grande sofrimento, e que qualquer menininho era um grande amor.

Mas se passaram muitos anos desde que eu BRINCAVA de escolinha. Há algum tempo descobri que meu pai não é nenhum herói, apenas um homem comum tentando lutar contra a natureza dele. E, a trancos e barrancos, tenho descoberto que o mundo não é tão bom quanto achamos que é quando somos crianças. Por mais difíceis que as coisas pareçam quando somos crianças, elas podem piorar: quando paramos de estudar, percebemos que estar na escola era a melhor vida do mundo; quando começamos a trabalhar, por mais que seja o trabalho dos seus sonhos, você descobre que nada é tão perfeito quanto parece. E aí você pára e pensa: nossa, eu era tão inocente...Gostaria de voltar a ser inocente, e a desconhecer coisas muito pesadas de conhecer. Mas é impossível voltar...

E existe apenas uma forma de não ficar preso no desejo de voltar. Deus. Em Salmos 90:12, Moisés ora a Deus, dizendo: "Ensina-nos a contar os nossos dias para que o nosso coração alcance sabedoria." Devo confessar, tenho uma enorme dificuldade de captar a mensagem que ele queria passar. Mas eu imagino que é a forma de Deus dizer: "pense no passado, e nas suas experiências. Mas alcance sabedoria, apare as arestas da sua vida, e viva cada dia para Deus!" Mesmo porque, no versículo 14, Moisés diz: "Satisfaze-nos pela manhã com o teu amor leal, e todos os nossos dias cantaremos felizes". 

Deus quer que vivamos para Ele a cada dia. Porque Ele quer que encontremos satisfação nos dias que nos restam, qualquer que seja a quantidade deles. E Deus sabe que só encontraremos satisfação para o nosso coração se vivermos nEle, enraizados nEle. Me contaram uma vez que o bambu chinês demora 5 anos para começar a brotar (eu não me imagino esperando e regando uma planta durante 5 anos, sem ver NADA!). Mas durante esses 5 anos, ele cresce sim. Mas para baixo. O que cresce primeiro são as raízes, para sustentar o que virá depois. Mas você nunca ouve um caso de que um bambu chinês caiu, porque eles não caem, devido às suas raízes. 

Assim como um bambu chinês, devemos ser em relação a Deus. Enraizados nEle, viver a nossa vida, e crescer tanto quanto for possível, sabendo que Deus, nossa "raiz", nunca nos deixará cair. E a minha esperança, e a esperança para o restante dos meus dias, está em Deus. Porque a vida simplesmente não vale a pena se não for vivida na presença de Deus! 

Espero que você entenda isso. Se não, busque a Deus! Por mais desesperadora que a vida pareça, Deus traz vida à minha vida, e pode trazer à sua também.

Fui!

quarta-feira, 2 de março de 2011

O que quer dizer Rejoice on God?

Sei de um talento que Deus me deu. De tantos, creio que sempre soube de um: sei escrever. Gosto de escrever. E tenho visto a mão de Deus no que eu escrevo. A idéia de fazer um blog não veio de mim. Veio de um grande amigo, e não foi o que eu esperava ouvir naquele momento, mas foi o que ficou em minha mente. Nos dias seguintes, pensei muito nisso. Tenho medo de blogs, não minto. Parece muito pessoal, e é necessário muito cuidado com o que se escreve. 

Pensei em um motivo pelo qual eu escreveria. E nunca quero escrever algo que venha apenas do meu coração, porque para mim não existe sentido em escrever textos que não venham diretamente do que Deus tem falado ao meu coração. 

Para criar o blog, comecei o processo: e-mail, nome...e aí eles pedem um nome para o Blog. O que eu penso que seria um bom nome para um blog? Pensei em vários, dos mais banais aos mais complexos. E não foi difícil me lembrar de um versículo que tem vindo constantemente à minha mente: "Alegrem-se sempre no Senhor. Novamente direi: Alegrem-se!" (mas veio mais rápido em inglês do que em português, e eu comecei a achar estranho em português..hehehehe). Paulo escreveu isso em sua carta aos Filipenses (capítulo 4, versículo 4).

Existe algo peculiar nesse versículo: Paulo estava preso. Paulo escreveu a carta aos Filipenses enquanto estava passando por uma situação provavelmente muito mais difícil do que a que eu ou você estamos. Na verdade, uma situação mais difícil do que eu já passei em qualquer momento da minha vida. 

Eu constantemente tento me lembrar de que Deus me aconselhou a me regozijar nEle! Pois eu sei que Ele supre todas as minhas necessidades, e que Ele é a única coisa que me dará alegria verdadeira e para sempre! Lembre-se disso também, e regozije-se no Senhor comigo!

Fui.