Queridos leitores do meu blog,
Desculpem a demora em escrever novamente. Depois de minha última postagem, escolhi dar um tempo e deixar "a poeira baixar". Também, como disse outras vezes por aqui, só escrevo o que Deus deseja que eu escreva. Penso e oro muito sempre antes de postar, e é meu desejo sincero que essas postagens abençoem a vida de quem as lê.
Bom, estava na livraria Leitura ontem tentando achar um livro sobre determinado assunto. Achei o livro, e o li durante duas horas antes de decidir comprá-lo. Notei que uma das vendedoras me olhava fixamente, e acabei indo comprar o livro com ela. Quando cheguei no balcão, ela falou comigo: "Esse livro é para você?" Respondi educadamente que sim. E aí ela falou: "Você já leu um livro que chama Uma Vida Com Propósitos? É um livro muito bom, e acho que talvez ele, principalmente os dois primeiros capítulos, poderiam te ajudar". Conversamos mais um pouco, e ela falou dos problemas dela e de como o livro impactou sua vida. Como eu já li esse livro, e o tenho (inclusive, está todo escrito) sabia exatamente do que ela estava falando. Então eu cheguei e tirei meu livro da estante. Resolvi reler os primeiros dois capítulos.
O primeiro capítulo chama-se "Tudo Começa com Deus". E nos últimos dias tenho conversado com várias pessoas sobre o real sentido da vida. Li frases no facebook de pessoas que sentem um vazio grande em suas vidas, e elas não sabem com que preenchê-lo. Conversei com homens e mulheres, capazes, talentosos, pessoas verdadeiramente inteligentes e bacanas, que não sabem por que estão nessa Terra. Todos nós sabemos o que é isso. Todos nós já passamos por isso. Todos nós já tentamos preencher esse "buraco" com algo. Seja seu algo a família, os filhos, os amigos, o sexo, a bebida, as drogas, o cigarro... Mas nada disso completa ninguém. A cada vez que alguma dessas coisas deixa de ser eficaz, tentamos outra, e outra, e outra. Mas nada parece funcionar.
Doistoiévski resolveu nos ajudar a responder essa terrível pergunta que parece atormentar todas as gerações. Ele disse: "Existe no homem um vazio do tamanho de Deus". Reflita por um momento na dimensão dessa frase. Existe sim um vazio. O vazio que o pecado cria em nós, o vazio da solidão, dos problemas sem solução, o vazio da falta de amor. E sim, tudo isso pode ser resolvido APENAS por Deus.
Só Ele nos conhece verdadeiramente, melhor até do que nós mesmos. Como nosso criador, Ele entende por que nos fez desse ou daquele jeito, por que colocou em nós esse ou aquele defeito ou doença, por que nos colocou nessa família ao invés daquela. E não cabe a nós argumentar. Não cabe a nós discutir e reclamar sobre isso. Deus é Deus. E nós fomos criados para o louvor e a glória de Deus. Apenas isso. Não fomos criados para sermos felizes. Não fomos criados para ajudar os outros, nem agradar alguém. Fomos criados para a glória de Deus. Para adorá-lo, amá-lo e fazer com que Ele seja glorificado através das nossas vidas e atitudes.
Na Bíblia tem um versículo que fala sobre isso. Está em Efésios 1:11-12. "Nele fomos também escolhidos, tendo sido predestinados conforme o plano daquele que faz todas as coisas segundo o propósito da sua vontade, a fim de que nós, os que primeiro esperamos em Cristo, sejamos para o louvor da sua glória."
Fomos escolhidos segundo o propósito da vontade de Deus! Nós fomos criados por Deus para trazer glória ao Seu nome. Só isso. Tudo começa com Deus na vida de todos nós. Ele é a única pessoa pela qual podemos viver. E Ele é o único que irá completar as nossas vidas. Eu te digo isso sem nenhuma dúvida em meu coração.
Por isso, comprometa-se com o Senhor. Ore (lembre-se que oração nada mais é do que uma conversa), e peça a Deus que te perdoe e faça parte de sua vida e de todas as suas decisões. Somente Ele pode preencher o buraco que existe em seu coração, por Seu infinito amor e graça. Apenas Ele pode dar sentido às nossas vidas vazias.
Amanhã irei escrever sobre o segundo capítulo desse livro.
Saiba que estou orando por você, querido leitor.
Fui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário