segunda-feira, 1 de abril de 2013

Cristofobia

VOCÊS, assim como NÓS, são seres humanos, gozando de suas plenas faculdades mentais. VOCÊS, como NÓS, têm direitos. Entre esses direitos, existem o direito de ir e vir, o direito à liberdade de expressão, o direito de ser eleito desde que brasileiro, acima de 18 anos e alfabetizado. VOCÊS, como NÓS, têm também deveres. Entre eles, o dever de pagar impostos, de votar para eleger nossos governantes, e de respeitar os direitos sociais de outras pessoas. VOCÊS, como NÓS, ainda têm o direito às liberdades políticas e religiosas. Como eu disse, AINDA. E esse ainda é muito importante. Quem são vocês? E quem somos nós? Nesse caso, no meu texto, VOCÊS são os homossexuais, e NÓS, os cristãos.

Primeiramente, quero que VOCÊS entendam uma coisa sobre NÓS. Eu sei que todo mundo fica batendo nessa tecla o tempo inteiro, e eu vou ser mais uma a repetir: NÓS não temos nada contra VOCÊS. Nada. VOCÊS são, como NÓS, criatura de Deus, criada à imagem e semelhança dEle. VOCÊS são pecadores, como NÓS também. VOCÊS necessitam da graça de Deus, assim como NÓS também precisamos. VOCÊS são livres para tomar suas próprias decisões, e NÓS também somos. A única coisa que temos a DISCORDAR de vocês é no seguinte: "E criou Deus o homem à sua imagem: à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou." (Gênesis 1:27 - Almeida) HOMEM e MULHER. A partir de um homem e uma mulher, filhos são gerados. Uma família é formada. A família, de acordo com o projeto de Deus, é formada por um homem e uma mulher. E NÓS seguimos a Bíblia. Seguimos e acreditamos em cada palavra escrita nela. E defendemos o que está escrito nela, porque é a Palavra de Deus. Por isso, discordamos de VOCÊS. E aí eu pergunto: desde quando discordar ofende? Quando foi que discordar da prática de VOCÊS se tornou homofobia? 

E aí eu entro no meu segundo ponto: eu nunca vi uma manchete de jornal que dissesse: "Homem evangélico espanca (por exemplo) homossexual". (Quero deixar claro: EU nunca vi. Se você já viu, esse sujeito evangélico estava errado e eu não concordo de forma alguma com esse tipo de violência.) Mas já vi inúmeras manchetes de homossexuais que protestam, batem, ameaçam e humilham cristãos em geral por todo o país. VOCÊS dizem sempre que NÓS somos homofóbicos, mas o que eu na verdade vejo acontecer é o contrário. Alguns de VOCÊS são sim "Cristofóbicos". E é uma vergonha para mim ver pessoas cultas, inteligentes, educadas, que tecnicamente acreditam na democracia, protestando contra um parlamentar evangélico que foi ELEITO para presidir a Comissão de Direitos Humanos (todos nós sabemos de quem eu estou falando). Não só protestando, atacando. Atacando de todas as formas que se pode atacar alguém. Eu  nunca vi esse parlamentar falando palavras tão duras sobre VOCÊS quanto VOCÊS falam sobre todos NÓS. Ele discorda da prática, como todos NÓS discordamos também. E discordar da prática NÃO É ser homofóbico. 

O seu direito começa quando termina o meu. Eu tenho direito à liberdade de expressão e à liberdade religiosa, assim como você também tem. Temos todos o direito de ser respeitados dentro das nossas opiniões e crenças. Assim como NÓS respeitamos VOCÊS (e não digam o contrário. NÓS nunca forçaremos VOCÊS a fazer o contrário do que querem.), por favor, nos respeitem também. É o nosso direito. 

E eu queria dizer só mais uma coisa: apesar do que seja ou não o Marco Feliciano, pare pra observar o que ele tem feito. Alguém aí procurou saber o que era feito com o dinheiro da Comissão dos Direitos Humanos antes do Marco Feliciano entrar? Procurem saber. E o que tem sido feito agora? Você sabe ou só fica postando piadinha e campanha contra o cara no Facebook? Eu SEI que os leitores do meu blog são pessoas inteligentes, estudantes, maduras. Então, ao invés de só criticar, veja se o que o Marco Feliciano tem feito faz parte realmente ou não do que vemos como direitos humanos. Acompanhe o trabalho dele. Ore por ele, se você for cristão. O poder da oração é maior do que qualquer outro, porque é o Espírito Santo que age, e não nós, que somos homens imperfeitos e pecadores. 

É isso. Acho que esse é, de longe, o texto mais polêmico que já escrevi por aqui. Aguardo os comentários.

Sem mais. 
Fui. 

2 comentários:

  1. Depois da declaração do Deputado Jean Wyllys "de que não tem medo de perder o mandato, pois foram os orixás que lhe deram o mandato", estou ainda mais convicto daquela palavra bíblica escrita pelo apóstolo Paulo: "Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais." Efésios 6:12
    E a luta continua companheira. Porém ela é diferente da luta propalada pelo slogan da esquerda brasileira, em algo fundamental, pois nela a vitória é certa EM CRISTO JESUS NOSSO SENHOR.

    ResponderExcluir
  2. Gente, uma correção. O comentário de cima não foi meu, foi do Elias Furieri. É pq o blogspot restringe muito as opções pra comnetários. Enfim, só pra esclaracer.

    ResponderExcluir