sexta-feira, 3 de maio de 2013

Você não é um acidente.

Olá queridos! 

Disse que apareceria ontem para postar o segundo capítulo do livro, mas aacabei não conseguindo. De qualquer forma, hoje estou com tempo e condições. 

Como falei na postagem anterior, o nome do livro é Uma Vida com Propósitos. Foi um pastor dos Estados Unidos, chamado Rick Warren, que o escreveu. É um livro muito bom. Mas sempre achei que os dois primeiros sete são os mais "produtivos", digamos assim. Mas esse segundo capítulo, sobre o qual postarei hoje, é o que mais fala ao meu coração, sempre. Vez por outra retorno a ele, só para não esquecer. O capítulo se chama "Você Não é Um Acidente", e vou copiá-lo abaixo, praticamente na íntegra: 

"Você não é um acidente. 
Seu nascimento não foi um erro ou infortúnio, e sua vida não é um acaso da natureza. Seus pais podem não tê-lo planejado, mas Deus certamente o fez. Ele não ficou nem um pouco surpreso com seu nascimento. Aliás, ele o aguardava. 
Muito antes de ser concebido por seus pais, você foi concebido na mente de Deus. Ele pensou em você primeiro. Você não está respirando neste exato momento por acaso, sorte, destino ou coincidência. Você está vivo porque Deus quis criá-lo! (...)
Uma vez que Deus o fez por um motivo, ele também decidiu o momento de seu nascimento e seu tempo de vida. Ele planejou os dias de sua vida antecipadamente, escolhendo o momento exato de seu nascimento e de sua morte. (...) 
E o mais incrível: Deus decidiu como você nasceria. Independentemente das circunstâncias de seu nascimento e de quem são seus pais, Deus tinha um plano ao criá-lo. Não importa se seus pais foram bons, ruins ou indiferentes. Deus sabia que esses dois indivíduos possuíam a constituição genética específica para criar você em especial, exatamente como Ele tinha em mente. Eles tinham o DNA que Deus queria para formá-lo. (...)
Deus nunca faz nada por acaso, e ele nunca comete erros. Ele tem um motivo para tudo que criou. Todas as plantas e animais foram planejados por Deus, e cada pessoa foi idealizada com um propósito. O motivo de Deus para criá-lo foi o amor que Ele tem. A Bíblia diz: "Porque Deus nos escolheu antes da criação do mundo" (Efésios 1:4a). (...)
Se não houvesse um Deus, seríamos todos acidentes, o resultado de um fato extraordinariamente aleatório no universo. (...) Não haveria certo e errado, bem como nenhuma esperança além de seus breves anos aqui na terra. 
Mas há um Deus que o fez por uma razão, e sua vida tem um profundo significado! Descobrimos esse significado e propósito somente quando tomamos a Deus como ponto de referência de nossa vida. (...)" 

Nenhum de nós é um acidente. Deus não fez nada errado. Ele nos fez de acordo com Seu plano perfeito, seja qual for seu histórico de vida, seus defeitos, seus vícios, seus problemas pessoais. Deus o fez de modo maravilhoso! E você é amado por Ele, quer acredite nEle ou não. Nada irá mudar o amor do Senhor por você, querido leitor. 

Nesse mesmo capítulo que escrevi, o autor fala de um poema, do Russell Kelfer. Gosto particularmente de um pedaço dele que diz: 

"Não, aquele trauma que você enfrentou não foi fácil. 
E Deus chorou por aquilo o ter machucado tanto;
mas foi permitido para moldar seu coração
para que você crescesse à Sua imagem."

Deus quer moldar o nosso coração. Não, isso não é fácil, não é indolor, vem acompanhado de muita renúncia e inúmeros sacrifícios. Mas Deus quer que aceitemos isso.

Quando comecei a correr pela primeira vez, era meu irmão quem me treinava. Enquanto eu "morria" na esteira, meu irmão ficava repetindo do meu lado: "Aceite a dor. A dor é sua amiga." Me dava uma vontade de bater nele e mandar ele correr pra sentir a dor que eu sentia. Aquele trem de "a dor é sua amiga" parecia ridículo. Mas essa é a mais pura verdade, tanto nos exercícios físicos quanto em nosso relacionamento com o Senhor: a dor vale a pena! Sentir a dor demonstra que você está se desenvolvendo, e em breve aquela dor não será sentida, porque você se tornou forte. 

Mas, lembre-se sempre: VOCÊ NÃO É UM ACIDENTE. Você não está nessa terra por nada. O seu propósito é glorificar a Deus. Sem Ele, nada mais faz sentido, e enquanto você não aceitar isso, seu vazio continuará existindo, e você continuará pensando que nasceu por acaso. Aceite a verdade. Deixe que Deus seja seu único, suficiente Senhor e Salvador. No fim de tudo, é só dEle que precisamos. 

Sem mais. 
Fui! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário