Olá queridos leitores do meu blog!
Hoje o que tenho para falar vai, muito mais especificamente que de costume, para quem é cristão. Por favor, não entendam o que eu digo de ser cristão como frequentar a Igreja X ou Y. Também não é ser dizimista por obrigação e/ou agir de acordo com o 'protocolo". Também não entendam como ser uma pessoa boa, ajudar quem precisa, não brigar, não falar palavrão, ou qualquer coisa do tipo.
Às vezes (não poucas), esses rótulos me incomodam profundamente. O cristão tem que ser de uma certa forma, e quem não cabe naquele padrão não é cristão. Ou pior, quem cabe no padrão é automaticamente considerado cristão. O verdadeiro sentido do cristianismo se perdeu em meio à tantos rituais, a tantas mentiras contadas nas igrejas, a tantos rótulos.
Então, o que é ser cristão?
Ser cristão, como o próprio nome diz, é crer em Cristo. Seguir a Cristo. Deixar que Ele seja o cabeça. Como é sensacional deixar que Cristo seja o cabeça! Jesus Cristo, que morreu na cruz por mim e por você, e que nos ama tão profundamente a ponto de sofrer todas as dores que nós deveríamos ter sentido! Como é sensacional deixar que Jesus fale ao nosso coração através de versículos como: "Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso" (Mateus 11:28) ou "Quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna e não será condenado, mas já passou da morte para a vida" (João 5:24) e ainda "Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá" (João 11:25). Como é maravilhoso pertencer a esse Jesus!
Porém, existe um Jesus que pouca gente quer seguir de fato. Alguns cristãos querem ouvir e adorar a Deus por tantas palavras maravilhosas que Jesus disse, e deixar passar algumas que são "irrelevantes" ou que "não valem para o nosso tempo". Me cansei de ouvir cristãos dizerem: "ah, Rachel, mas isso era naquele tempo. Hoje em dia não é assim. Isso é muito extremista." Quer ver alguns exemplos do que Jesus disse, mas não queremos dar ouvido? "Pois eu lhes digo que se a justiça de vocês não for muito superior à dos fariseus e mestres da lei, de modo nenhum entrarão do Reino dos céus" (Mateus 4:20), "Todos odiarão vocês por minha causa, mas aquele que perseverar até o fim será salvo" (Mateus 10:22), "Pois quem quiser salvar a sua vida, a perderá; mas quem perder a sua vida por minha causa, este a salvará" (Lucas 9:24) ou ainda "Qualquer de vocês que não renunciar a tudo o que possui não pode ser meu discípulo" (Lucas 14:33).
Cada dia eu tenho mais certeza de uma verdade muito dura no cristianismo: Deus não nos criou para sermos felizes. Deus nos criou para sermos felizes nEle, mas não por conta própria. Não do nosso jeito, mas sempre do jeito dEle! Deus nos criou para lutar contra a nossa carne, renunciar os prazeres desse mundo, glorificá-Lo em tudo! Não para sermos agradados ou paparicados. ELE é o motivo de tudo!
E eu não sei quanto a vocês, mas eu estou disposta ao que for para glorificá-Lo em minha vida! Claro que eu erro, muito. Como todo ser-humano, a maioria das vezes quero colocar a minha vontade à frente da dEle. E como Deus perfeito e amoroso, só Ele sabe o que é melhor para nós, mesmo que não pareça o melhor aos nossos olhos. Mas se eu puder glorificar a Ele e agradá-lo com a minha vida, mesmo sendo tão pecadora, isso farei! Jesus morreu na cruz por mim, e o mínimo que eu posso fazer por Ele é dar glória a Ele durante todo o meu tempo na Terra.
Espero que muitos de vocês consigam se identificar com isso. Precisamos de cristãos genuínos. É o único jeito de mudarmos o mundo em que vivemos.
Fui.
Amiga eu me identifiquei de mais com esse texto, passo por isso a cada dia! Você sabe neh?! Mais enfim, continue assim essa pessoa maravilhosa que conheço.. E poste mais desses preciso ler um pouco sobre DEUS.. s2 bjim
ResponderExcluirMarcella .
Amiga eu me identifiquei de mais com esse texto, passo por isso a cada dia! Você sabe neh?! Mais enfim, continue assim essa pessoa maravilhosa que conheço.. E poste mais desses preciso ler um pouco sobre DEUS.. s2 bjim
ResponderExcluirMarcella .
Marcella, amiga, obrigada pelas palavras doces! Mas devo te alertar de uma coisa: se vc quer ler sobre Deus, vá direto ao manual! Claro que aqui vc pode achar reflexões sim, e estou sempre falando de Deus! Mas leia a Bíblia! Isso sim é infinitamente mais importante do que ler os textos do meu blog. Bjo!
Excluir