terça-feira, 5 de novembro de 2013

Deus Fiel, namoro e o que os dois tem a ver...



"É tão bom sonhar teus sonhos
É tão bom viver teus planos
E conhecer a graça de pertencer a ti 
Deus fiel"


Desde menininha eu ficava imaginando o homem ideal. Imaginava primeiramente um príncipe em um cavalo branco, vindo em minha direção e realizando todos os meus sonhos, vontades e desejos (sim, eu era MUITO romântica. E um pouco louca também,rs.). Depois de um tempo, já adolescente, me lembro dos conselhos e dos namoros dos meus irmãos e vi que não, namoro não era perfeito. E que todo mundo tinha um defeito ou outro. Mas quando sonhava, era tudo igual: era um homem perfeito, fantástico e maravilhoso, que nunca errava, chorava, ficava bravo, triste ou frustrado. 

Mas desde que descobri que ninguém era perfeito e que eu jamais encontraria um homem assim, vinha orando. Claro que cometi erros no meio do caminho, mas eu orava e clamava a Deus que trouxesse um homem "bacana" pra mim. Fiz uma lista (obra na minha vida do meu irmão super sábio e de um livro que li) de algumas coisas que queria em um marido que viesse do coração de Deus, e orava por isso todas as noites! Mas de vez em quando eu ainda lembrava de uma coisa ou outra que eu queria em um namorado e futuro marido. Coisas simples, mas que para mim eram importantes. 

Por exemplo, queria um homem que gostasse de ler e me incentivasse mais ainda a isso, e um que gostasse tanto de assistir filmes quanto eu. Lembro-me também de um dia estar fazendo arroz (e pra quem já comeu, sabe que meu arroz é empapado e às vezes sem sal, e não importa quantas vezes eu mude minha forma de fazê-lo, ele SEMPRE sai assim...) e pensar: "Deus, sério, me dá um marido que goste pelo menos um pouquinho do meu arroz...". 

E (PASMEM!) meu atual namorado e futuro marido AMA meu arroz! Assim como ele lê muito e gosta tanto quanto eu de assistir filmes. Nós temos gostos parecidos para música, livros, e até mesmo para comida (o que nem sempre é bom pra gente, rs)! Ele tem também todas as 10 características pelas quais eu orei durante tantos anos pedindo a Deus que ele as tivesse... 

E nesses quatro meses de namoro, a cada dia tenho visto, primeiramente, o tamanho da fidelidade de Deus! Algumas coisas na minha vida que eu nunca havia entendido, agora entendo: era Deus, em sua infinita sabedoria, me preparando para o homem que Ele estava preparando para mim! Tudo se encaixa, tudo faz sentido... Porque tudo o quanto Deus faz é perfeito! Nada foge ao controle dEle nas nossas vidas... E vocês leitores não conseguem imaginar o tamanho da minha gratidão a Deus por sua imensa fidelidade e Seu cuidado sobre nós... 

Também vejo a mão de Deus nos ensinando, com carinho, amor e sabedoria. Gentilmente, do jeitinho de Deus, nos ensinando a ser melhores. Me ensinando a um dia ser a mulher virtuosa (Provérbios 31) que Deus quer que eu seja para ele e ensinando ele a ser líder do nosso lar um dia. E descubro todos os dias que ainda tenho muito a aprender e, mais do que isso, que sem Deus não sou ninguém e nunca vou ser quem desejo senão contando com a força dEle! 

Vejo a mão de Deus em TUDO! Na forma como tudo aconteceu, no cuidado de Deus com nossas emoções e em guiar nossos caminhos um para o outro, com sabedoria e misericórdia. E vejo a mão de Deus a cada dia nos guiando para o que um dia será um casamento abençoado, uma família, um lar. Porque ESSE é o plano de Deus: família! É o bem mais precioso que Deus tem para nós. 

Se você ainda é solteiro, preciso te dizer: confie no Senhor! Não dê tantas cabeçadas quanto eu dei, espere fielmente no Senhor, aguarde com paciência. Porque a hora certa vai chegar! A pessoa certa para você, que Deus está preparando com todo o carinho para ser expressão completa e perfeita do amor de Deus por você! Viver os planos do Senhor vale a pena! 

E para você, Ricardo, meu querido, há 4 meses estamos nos conhecendo melhor... Nós sabemos de defeitos um no outro, de descuidos, de falhas... Mas conhecemos a misericórdia de Deus, e vejo a gente encontrando misericórdia em Deus para demonstrar ao outro, para amar apesar de tudo. Me divirto horrores com você! Quero que continuemos sempre assim, rindo juntos, orando juntos, lendo bons livros juntos. Meu desejo é que a gente também continue a cuidar um do outro, proteger um ao outro em oração, dar presentinhos um pro outro sem nenhuma ocasião especial e sendo um casal que todos acham bonitinho e alegre. Sou muito feliz e abençoada por ter você em minha vida! Obrigada por tudo, te amo demais! Você é expressão perfeita do amor de Deus por mim, e demonstra amor por mim mesmo quando eu não mereço. 

É isso. Deus é fiel! Todo o tempo! 
Fui.  


sábado, 20 de julho de 2013

A verdade é feia. Mas precisa ser dita. Mais pra nós mesmos que para os outros.

Sou viciada em comida. Quer mais? Sou preguiçosa. Muito. Mais do que qualquer um consiga perceber. Os leitores do meu blog que me conhecem de verdade já sabiam disso. Mas talvez nunca tenham me visto admitir isso. Ou será que já? Me lembro de já ter dito isso uma ou duas vezes em minha vida. Mas nada nunca muda... E eu até queria que mudasse. Mas não o suficiente para parar de assaltar a geladeira. Não o suficiente para parar de comer chocolate às vezes mais de uma vez por dia. Não o suficiente pra levantar minha bunda do sofá quando a televisão está ligada e ir correr. Não o suficiente para não comer o mesmo tanto (às vezes mais) que todo mundo come. 


A verdade é que é mais fácil assim. É mais fácil continuar preguiçosa. A maioria das vezes parece mais fácil até ser gordinha... É mais fácil do que me esforçar pra emagrecer. A verdade é que mudar...causa dor. E ninguém em sã consciência quer sentir dor. E a vida inteira eu disse pra mim mesma que era impossível mudar. 



Assim como eu disse a vida inteira que era impossível deixar de ser tímida, era impossível mudar meus hábitos alimentares, era impossível deixar de ser preguiçosa... Mas eu entro em contradição no seguinte: eu creio na Bíblia. Em tudo que ela diz. E em Marcos 10:27 a Bíblia diz: "Jesus olhou para eles e respondeu: "Para o homem é impossível, mas para Deus não; todas as coisas são possíveis para Deus." Se a Bíblia me diz que todas as coisas são possíveis para Deus, então porque seria impossível para Ele me transformar? 

Estou lendo um livro que se chama "O Cristão Ateu", e o título do capítulo 7 é "Quando você crê em Deus, mas não se acha capaz de mudar". E como esse capítulo falou ao meu coração... Existem tantas coisas em minha vida que eu sempre digo: "ah, mas isso não dá pra mudar. Deus me fez assim. Eu não consigo mudar isso." E nada disso é verdade... Deus quer que eu mude. Faz parte do processo de santificação pelo qual eu preciso passar. Por menos confortável que seja para mim. Por mais que vá doer. 

Mas existe algo tão precioso no fato de que Deus quer que eu mude, e ELE é quem me dá forças para conseguir. Eu não sou ninguém, e por minha própria força de vontade, coragem e iniciativa, eu jamais conseguirei. Porque, na verdade, não tenho quantidade suficiente dessas coisas. E me esqueço disso com frequência: sozinha eu nunca vou conseguir... É Deus quem faz tudo! É Ele que opera. 

Precisava me lembrar de coisas que havia esquecido há tempos. Precisava me lembrar do quanto preciso do Senhor. E admitir o quão imperfeita eu sou. Talvez você também precise disso. Aproveite o dia de hoje para fazê-lo, peça perdão e comece a mudar. 

E lembre-se: Deus é bom todo o tempo e todo o tempo Deus é bom. =) 


Fui.

domingo, 9 de junho de 2013

E o Futuro?


Tenho medo do futuro. Será que meus sonhos se tornarão realidade? Será que eu terei segurança e saúde em meu futuro? Será que meus pais estarão por perto até quando? Será que eu serei feliz? Quem não é tomado por esse tipo de dúvidas de vez em quando? Às vezes perdemos tanto tempo pensando no futuro, que esquecemos que o presente está aí para ser vivido. Mas isso é assunto para outra postagem. Hoje quero falar sobre um futuro infinitamente mais importante: a eternidade. 

"Vocês nem sabem o que acontecerá amanhã! Que é a sua vida? Vocês são como a neblina que aparece por um pouco de tempo e depois se dissipa." - Tiago 4:14. 

Todos nós temos uma eternidade nos esperando. É isso que está na Bíblia, então é nisso que eu vou crer, independente do que você tente me dizer. E comparado com uma eternidade, o que são os nossos 100 anos (se você tiver sorte) vividos nessa Terra? NADA. Não passa de um sopro. 

Mas as decisões que você toma aqui refletirão em sua eternidade. Eu vejo muitas pessoas que fazem o que querem nessa Terra. Vivem o legítimo "carpe diem", não estão nem aí para o que Deus pensa ou deixa de pensar. Mas se você perguntar para essas pessoas: "Se céu e inferno realmente forem uma realidade e você for para um dos dois depois que morrer, para onde você quer ir?" A grande maioria vai responder que "para o céu! Lógico!". Mas isso não faz sentido... Se a pessoa não quer viver com Deus aqui na Terra, porque passar uma eternidade com Ele no céu? Que tipo de amor por Ele existe em pessoas que vivem assim? 

"Pois, que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder sua alma?" - Marcos 8:36. 

Você pode ter tudo no mundo: muitos amigos, um bom emprego, ser responsável, bonito... De que vai adiantar chegar ao fim de tudo e perder o mais importante? E como fazer para não perder sua alma? Aceitar o sacrifício de Jesus na cruz é a única coisa que nos resta a fazer. Deus deu o seu único filho (João 3:16) para morrer na cruz por mim e por você. Não existem palavras suficientes para descrever o tamanho do amor que Jesus demonstrou ao perder a vida para salvar alguém que não merece amor nenhum. Morrer por pessoas que o  odeiam e odeiam tudo que Ele diz. 

"Se é somente para esta vida que temos esperança em Cristo, somos, de todos os homens, os mais dignos de compaixão." - I Coríntios 15:19 

Jesus é a única saída para nossa eternidade. Para nos livrar da condenação eterna. E para nos dar vida, e vida abundante. 

E, queridos leitores, às vezes a única esperança que eu, Rachel, tenho, é a vida eterna. O dia que viverei no céu com Jesus, onde não haverá nenhuma lágrima a cair, nenhum sofrimento, nenhuma luta. Onde não haverá desespero, violência, amargura, dor. Às vezes o que nos sustenta, como cristãos, é isso: 

"Ele enxugará dos seus olhos toda lágrima. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor, pois a antiga ordem já passou." - Apocalipse 21:4

A saída para todo o sofrimento é o Senhor. Para toda a dúvida, todo o medo do futuro, todas as incertezas. Porque o Deus a quem eu sirvo é Soberano, e maravilhoso, e abundante em graça. E é isso que Ele tem para oferecer: paz. E um futuro ETERNO ao Seu lado. Nada supera isso. 

Sem mais. 
Rachel. 

terça-feira, 14 de maio de 2013

Cristianismo pra você ou pra Deus?

Olá queridos leitores do meu blog! 

Hoje o que tenho para falar vai, muito mais especificamente que de costume, para quem é cristão. Por favor, não entendam o que eu digo de ser cristão como frequentar a Igreja X ou Y. Também não é ser dizimista por obrigação e/ou agir de acordo com o 'protocolo". Também não entendam como ser uma pessoa boa, ajudar quem precisa, não brigar, não falar palavrão, ou qualquer coisa do tipo. 

Às vezes (não poucas), esses rótulos me incomodam profundamente. O cristão tem que ser de uma certa forma, e quem não cabe naquele padrão não é cristão. Ou pior, quem cabe no padrão é automaticamente considerado cristão. O verdadeiro sentido do cristianismo se perdeu em meio à tantos rituais, a tantas mentiras contadas nas igrejas, a tantos rótulos. 

Então, o que é ser cristão? 

Ser cristão, como o próprio nome diz, é crer em Cristo. Seguir a Cristo. Deixar que Ele seja o cabeça. Como é sensacional deixar que Cristo seja o cabeça! Jesus Cristo, que morreu na cruz por mim e por você, e que nos ama tão profundamente a ponto de sofrer todas as dores que nós deveríamos ter sentido! Como é sensacional deixar que Jesus fale ao nosso coração através de versículos como: "Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso" (Mateus 11:28) ou "Quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna e não será condenado, mas já passou da morte para a vida" (João 5:24) e ainda "Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá" (João 11:25). Como é maravilhoso pertencer a esse Jesus! 

Porém, existe um Jesus que pouca gente quer seguir de fato. Alguns cristãos querem ouvir e adorar a Deus por tantas palavras maravilhosas que Jesus disse, e deixar passar algumas que são "irrelevantes" ou que "não valem para o nosso tempo". Me cansei de ouvir cristãos dizerem: "ah, Rachel, mas isso era naquele tempo. Hoje em dia não é assim. Isso é muito extremista." Quer ver alguns exemplos do que Jesus disse, mas não queremos dar ouvido? "Pois eu lhes digo que se a justiça de vocês não for muito superior à dos fariseus e mestres da lei, de modo nenhum entrarão do Reino dos céus" (Mateus 4:20), "Todos odiarão vocês por minha causa, mas aquele que perseverar até o fim será salvo" (Mateus 10:22), "Pois quem quiser salvar a sua vida, a perderá; mas quem perder a sua vida por minha causa, este a salvará" (Lucas 9:24) ou ainda "Qualquer de vocês que não renunciar a tudo o que possui não pode ser meu discípulo" (Lucas 14:33). 

Cada dia eu tenho mais certeza de uma verdade muito dura no cristianismo: Deus não nos criou para sermos felizes. Deus nos criou para sermos felizes nEle, mas não por conta própria. Não do nosso jeito, mas sempre do jeito dEle! Deus nos criou para lutar contra a nossa carne, renunciar os prazeres desse mundo, glorificá-Lo em tudo! Não para sermos agradados ou paparicados. ELE é o motivo de tudo! 

E eu não sei quanto a vocês, mas eu estou disposta ao que for para glorificá-Lo em minha vida! Claro que eu erro, muito. Como todo ser-humano, a maioria das vezes quero colocar a minha vontade à frente da dEle. E como Deus perfeito e amoroso, só Ele sabe o que é melhor para nós, mesmo que não pareça o melhor aos nossos olhos. Mas se eu puder glorificar a Ele e agradá-lo com a minha vida, mesmo sendo tão pecadora, isso farei! Jesus morreu na cruz por mim, e o mínimo que eu posso fazer por Ele é dar glória a Ele durante todo o meu tempo na Terra. 

Espero que muitos de vocês consigam se identificar com isso. Precisamos de cristãos genuínos. É o único jeito de mudarmos o mundo em que vivemos. 

Fui.  

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Você não é um acidente.

Olá queridos! 

Disse que apareceria ontem para postar o segundo capítulo do livro, mas aacabei não conseguindo. De qualquer forma, hoje estou com tempo e condições. 

Como falei na postagem anterior, o nome do livro é Uma Vida com Propósitos. Foi um pastor dos Estados Unidos, chamado Rick Warren, que o escreveu. É um livro muito bom. Mas sempre achei que os dois primeiros sete são os mais "produtivos", digamos assim. Mas esse segundo capítulo, sobre o qual postarei hoje, é o que mais fala ao meu coração, sempre. Vez por outra retorno a ele, só para não esquecer. O capítulo se chama "Você Não é Um Acidente", e vou copiá-lo abaixo, praticamente na íntegra: 

"Você não é um acidente. 
Seu nascimento não foi um erro ou infortúnio, e sua vida não é um acaso da natureza. Seus pais podem não tê-lo planejado, mas Deus certamente o fez. Ele não ficou nem um pouco surpreso com seu nascimento. Aliás, ele o aguardava. 
Muito antes de ser concebido por seus pais, você foi concebido na mente de Deus. Ele pensou em você primeiro. Você não está respirando neste exato momento por acaso, sorte, destino ou coincidência. Você está vivo porque Deus quis criá-lo! (...)
Uma vez que Deus o fez por um motivo, ele também decidiu o momento de seu nascimento e seu tempo de vida. Ele planejou os dias de sua vida antecipadamente, escolhendo o momento exato de seu nascimento e de sua morte. (...) 
E o mais incrível: Deus decidiu como você nasceria. Independentemente das circunstâncias de seu nascimento e de quem são seus pais, Deus tinha um plano ao criá-lo. Não importa se seus pais foram bons, ruins ou indiferentes. Deus sabia que esses dois indivíduos possuíam a constituição genética específica para criar você em especial, exatamente como Ele tinha em mente. Eles tinham o DNA que Deus queria para formá-lo. (...)
Deus nunca faz nada por acaso, e ele nunca comete erros. Ele tem um motivo para tudo que criou. Todas as plantas e animais foram planejados por Deus, e cada pessoa foi idealizada com um propósito. O motivo de Deus para criá-lo foi o amor que Ele tem. A Bíblia diz: "Porque Deus nos escolheu antes da criação do mundo" (Efésios 1:4a). (...)
Se não houvesse um Deus, seríamos todos acidentes, o resultado de um fato extraordinariamente aleatório no universo. (...) Não haveria certo e errado, bem como nenhuma esperança além de seus breves anos aqui na terra. 
Mas há um Deus que o fez por uma razão, e sua vida tem um profundo significado! Descobrimos esse significado e propósito somente quando tomamos a Deus como ponto de referência de nossa vida. (...)" 

Nenhum de nós é um acidente. Deus não fez nada errado. Ele nos fez de acordo com Seu plano perfeito, seja qual for seu histórico de vida, seus defeitos, seus vícios, seus problemas pessoais. Deus o fez de modo maravilhoso! E você é amado por Ele, quer acredite nEle ou não. Nada irá mudar o amor do Senhor por você, querido leitor. 

Nesse mesmo capítulo que escrevi, o autor fala de um poema, do Russell Kelfer. Gosto particularmente de um pedaço dele que diz: 

"Não, aquele trauma que você enfrentou não foi fácil. 
E Deus chorou por aquilo o ter machucado tanto;
mas foi permitido para moldar seu coração
para que você crescesse à Sua imagem."

Deus quer moldar o nosso coração. Não, isso não é fácil, não é indolor, vem acompanhado de muita renúncia e inúmeros sacrifícios. Mas Deus quer que aceitemos isso.

Quando comecei a correr pela primeira vez, era meu irmão quem me treinava. Enquanto eu "morria" na esteira, meu irmão ficava repetindo do meu lado: "Aceite a dor. A dor é sua amiga." Me dava uma vontade de bater nele e mandar ele correr pra sentir a dor que eu sentia. Aquele trem de "a dor é sua amiga" parecia ridículo. Mas essa é a mais pura verdade, tanto nos exercícios físicos quanto em nosso relacionamento com o Senhor: a dor vale a pena! Sentir a dor demonstra que você está se desenvolvendo, e em breve aquela dor não será sentida, porque você se tornou forte. 

Mas, lembre-se sempre: VOCÊ NÃO É UM ACIDENTE. Você não está nessa terra por nada. O seu propósito é glorificar a Deus. Sem Ele, nada mais faz sentido, e enquanto você não aceitar isso, seu vazio continuará existindo, e você continuará pensando que nasceu por acaso. Aceite a verdade. Deixe que Deus seja seu único, suficiente Senhor e Salvador. No fim de tudo, é só dEle que precisamos. 

Sem mais. 
Fui! 

quarta-feira, 1 de maio de 2013

O Vazio que Existe em Nós

Queridos leitores do meu blog, 

Desculpem a demora em escrever novamente. Depois de minha última postagem, escolhi dar um tempo e deixar "a poeira baixar". Também, como disse outras vezes por aqui, só escrevo o que Deus deseja que eu escreva. Penso e oro muito sempre antes de postar, e é meu desejo sincero que essas postagens abençoem a vida de quem as lê. 

Bom, estava na livraria Leitura ontem tentando achar um livro sobre determinado assunto. Achei o livro, e o li durante duas horas antes de decidir comprá-lo. Notei que uma das vendedoras me olhava fixamente, e acabei indo comprar o livro com ela. Quando cheguei no balcão, ela falou comigo: "Esse livro é para você?" Respondi educadamente que sim. E aí ela falou: "Você já leu um livro que chama Uma Vida Com Propósitos? É um livro muito bom, e acho que talvez ele, principalmente os dois primeiros capítulos, poderiam te ajudar". Conversamos mais um pouco, e ela falou dos problemas dela e de como o livro impactou sua vida. Como eu já li esse livro, e o tenho (inclusive, está todo escrito) sabia exatamente do que ela estava falando. Então eu cheguei e tirei meu livro da estante. Resolvi reler os primeiros dois capítulos. 

O primeiro capítulo chama-se "Tudo Começa com Deus". E nos últimos dias tenho conversado com várias pessoas sobre o real sentido da vida. Li frases no facebook de pessoas que sentem um vazio grande em suas vidas, e elas não sabem com que preenchê-lo.  Conversei com homens e mulheres, capazes, talentosos, pessoas verdadeiramente inteligentes e bacanas, que não sabem por que estão nessa Terra. Todos nós sabemos o que é isso. Todos nós já passamos por isso. Todos nós já tentamos preencher esse "buraco" com algo. Seja seu algo a família, os filhos, os amigos, o sexo, a bebida, as drogas, o cigarro... Mas nada disso completa ninguém. A cada vez que alguma dessas coisas deixa de ser eficaz, tentamos outra, e outra, e outra. Mas nada parece funcionar. 

Doistoiévski resolveu nos ajudar a responder essa terrível pergunta que parece atormentar  todas as gerações. Ele disse: "Existe no homem um vazio do tamanho de Deus". Reflita por um momento na dimensão dessa frase. Existe sim um vazio. O vazio que o pecado cria em nós, o vazio da solidão, dos problemas sem solução, o vazio da falta de amor. E sim, tudo isso pode ser resolvido APENAS por Deus. 


Só Ele nos conhece verdadeiramente, melhor até do que nós mesmos. Como nosso criador, Ele entende por que nos fez desse ou daquele jeito, por que colocou em nós esse ou aquele defeito ou doença, por que nos colocou nessa família ao invés daquela. E não cabe a nós argumentar. Não cabe a nós discutir e reclamar sobre isso. Deus é Deus. E nós fomos criados para o louvor e a glória de Deus. Apenas isso. Não fomos criados para sermos felizes. Não fomos criados para ajudar os outros, nem agradar alguém. Fomos criados para a glória de Deus. Para adorá-lo, amá-lo e fazer com que Ele seja glorificado através das nossas vidas e atitudes. 


Na Bíblia tem um versículo que fala sobre isso. Está em Efésios 1:11-12. "Nele fomos também escolhidos, tendo sido predestinados conforme o plano daquele que faz todas as coisas segundo o propósito da sua vontade, a fim de que nós, os que primeiro esperamos em Cristo, sejamos para o louvor da sua glória.

Fomos escolhidos segundo o propósito da vontade de Deus! Nós fomos criados por Deus para trazer glória ao Seu nome. Só isso. Tudo começa com Deus na vida de todos nós. Ele é a única pessoa pela qual podemos viver. E Ele é o único que irá completar as nossas vidas. Eu te digo isso sem nenhuma dúvida em meu coração. 

Por isso, comprometa-se com o Senhor. Ore (lembre-se que oração nada mais é do que uma conversa), e peça a Deus que te perdoe e faça parte de sua vida e de todas as suas decisões. Somente Ele pode preencher o buraco que existe em seu coração, por Seu infinito amor e graça. Apenas Ele pode dar sentido às nossas vidas vazias.

Amanhã irei escrever sobre o segundo capítulo desse livro. 

Saiba que estou orando por você, querido leitor. 

Fui.

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Cristofobia

VOCÊS, assim como NÓS, são seres humanos, gozando de suas plenas faculdades mentais. VOCÊS, como NÓS, têm direitos. Entre esses direitos, existem o direito de ir e vir, o direito à liberdade de expressão, o direito de ser eleito desde que brasileiro, acima de 18 anos e alfabetizado. VOCÊS, como NÓS, têm também deveres. Entre eles, o dever de pagar impostos, de votar para eleger nossos governantes, e de respeitar os direitos sociais de outras pessoas. VOCÊS, como NÓS, ainda têm o direito às liberdades políticas e religiosas. Como eu disse, AINDA. E esse ainda é muito importante. Quem são vocês? E quem somos nós? Nesse caso, no meu texto, VOCÊS são os homossexuais, e NÓS, os cristãos.

Primeiramente, quero que VOCÊS entendam uma coisa sobre NÓS. Eu sei que todo mundo fica batendo nessa tecla o tempo inteiro, e eu vou ser mais uma a repetir: NÓS não temos nada contra VOCÊS. Nada. VOCÊS são, como NÓS, criatura de Deus, criada à imagem e semelhança dEle. VOCÊS são pecadores, como NÓS também. VOCÊS necessitam da graça de Deus, assim como NÓS também precisamos. VOCÊS são livres para tomar suas próprias decisões, e NÓS também somos. A única coisa que temos a DISCORDAR de vocês é no seguinte: "E criou Deus o homem à sua imagem: à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou." (Gênesis 1:27 - Almeida) HOMEM e MULHER. A partir de um homem e uma mulher, filhos são gerados. Uma família é formada. A família, de acordo com o projeto de Deus, é formada por um homem e uma mulher. E NÓS seguimos a Bíblia. Seguimos e acreditamos em cada palavra escrita nela. E defendemos o que está escrito nela, porque é a Palavra de Deus. Por isso, discordamos de VOCÊS. E aí eu pergunto: desde quando discordar ofende? Quando foi que discordar da prática de VOCÊS se tornou homofobia? 

E aí eu entro no meu segundo ponto: eu nunca vi uma manchete de jornal que dissesse: "Homem evangélico espanca (por exemplo) homossexual". (Quero deixar claro: EU nunca vi. Se você já viu, esse sujeito evangélico estava errado e eu não concordo de forma alguma com esse tipo de violência.) Mas já vi inúmeras manchetes de homossexuais que protestam, batem, ameaçam e humilham cristãos em geral por todo o país. VOCÊS dizem sempre que NÓS somos homofóbicos, mas o que eu na verdade vejo acontecer é o contrário. Alguns de VOCÊS são sim "Cristofóbicos". E é uma vergonha para mim ver pessoas cultas, inteligentes, educadas, que tecnicamente acreditam na democracia, protestando contra um parlamentar evangélico que foi ELEITO para presidir a Comissão de Direitos Humanos (todos nós sabemos de quem eu estou falando). Não só protestando, atacando. Atacando de todas as formas que se pode atacar alguém. Eu  nunca vi esse parlamentar falando palavras tão duras sobre VOCÊS quanto VOCÊS falam sobre todos NÓS. Ele discorda da prática, como todos NÓS discordamos também. E discordar da prática NÃO É ser homofóbico. 

O seu direito começa quando termina o meu. Eu tenho direito à liberdade de expressão e à liberdade religiosa, assim como você também tem. Temos todos o direito de ser respeitados dentro das nossas opiniões e crenças. Assim como NÓS respeitamos VOCÊS (e não digam o contrário. NÓS nunca forçaremos VOCÊS a fazer o contrário do que querem.), por favor, nos respeitem também. É o nosso direito. 

E eu queria dizer só mais uma coisa: apesar do que seja ou não o Marco Feliciano, pare pra observar o que ele tem feito. Alguém aí procurou saber o que era feito com o dinheiro da Comissão dos Direitos Humanos antes do Marco Feliciano entrar? Procurem saber. E o que tem sido feito agora? Você sabe ou só fica postando piadinha e campanha contra o cara no Facebook? Eu SEI que os leitores do meu blog são pessoas inteligentes, estudantes, maduras. Então, ao invés de só criticar, veja se o que o Marco Feliciano tem feito faz parte realmente ou não do que vemos como direitos humanos. Acompanhe o trabalho dele. Ore por ele, se você for cristão. O poder da oração é maior do que qualquer outro, porque é o Espírito Santo que age, e não nós, que somos homens imperfeitos e pecadores. 

É isso. Acho que esse é, de longe, o texto mais polêmico que já escrevi por aqui. Aguardo os comentários.

Sem mais. 
Fui. 

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Felicidade?

Às vezes parece que uma tristeza infundada toma conta do meu coração. Não sei se isso acontece com todos vocês. É uma tristeza sem explicação, uma solidão que não cabe no coração. Me falaram que isso é depressão. Discordo. Quando isso acontece, sei que o que falta é comunhão com Deus. O que está faltando é falar com Deus, chorar com Deus (por que não?), agradecer a Ele pelas bençãos que todo dia Ele concede a mim. Deus é maravilhoso, e às vezes fica fácil esquecer disso quando outras coisas tomam a atenção que deveria sempre pertencer a Deus. 

Hoje li algo que me lembrou disso. Estou relendo um devocional que um grande amigo me deu. Chama 40 Dias com Jesus (mas que eu saiba, ele ainda não foi traduzido para o português). A autora escreveu cada dia como se fosse Deus falando, e realmente, Deus fala muito ao meu coração através dele. Estou no dia 16, e o de hoje diz assim: 

"Eu estou com você, cuidando de você constantemente. Eu sou Emanuel (Deus conosco); Minha presença te cobre de amor. Nada, incluindo as melhores bençãos e os desafios mais tenebrosos, podem separar você de Mim. Alguns de Meus filhos Me encontram mais rapidamente nos momentos "negros", quando as dificuldades os forçam a depender de Mim. Outros se sentem mais próximos a Mim quando suas vidas estão cheias de coisas boas. Eles respondem a Mim com ação de graças e adoração, abrindo a porta para a Minha presença. 

Eu sei precisamente do que você precisa para se aproximar de Mim. Passe por cada dia procurando pelo que preparei para você. Aceite cada evento como a Minha provisão para as suas necessidades. Quando enxergar a vida dessa forma, sua resposta a mim será a gratidão. Não rejeite nenhum dos Meus presentes; Me encontre em cada situação." 

Acho que às vezes eu preciso desses momentos "negros". Esses momentos de tristeza e solidão me ajudam a ver o quanto eu preciso de Deus. Até porque, SEMPRE, assim que eu restauro minha comunhão com Deus e agradeço pela provisão dEle a cada dia, a tristeza passa, como se por milagre! Sei que Deus me carrega no colo e me olha com ternura em cada um desses momentos. Não porque Ele precisa de mim, mas Ele me ama tanto que sabe que eu preciso dEle mais do que de qualquer outra coisa! 

E existe uma coisa da qual nunca podemos duvidar, mas que nos momentos de solidão se torna a dúvida mais clássica: será que Deus realmente está comigo o tempo todo? Sim, Deus está conosco todo o tempo! Nas angústias, nas lutas, nas fraquezas... a única coisa que pode nos afastar de Deus é o pecado, porque bem e mal não cabem no mesmo espaço. Mas se somos remidos, lavados pelo sangue de Jesus, Deus não nos abandona. Você nunca está sozinho. Mesmo quando parece que ninguém se importa com você, Deus se importa. 

Querido leitor do meu blog, estregue sua vida ao Senhor! Entregue mesmo! Ir à Igreja não salva ninguém, rezar também não, ser uma pessoa boa muito menos... A ÚNICA coisa que nos salva (muitas vezes até de nós mesmos) é o perdão dos nossos pecados por Jesus Cristo! Só Ele pode nos lavar e purificar de todo o mal, e só o amor dEle é suficiente para nós. Se não entregar a vida a Cristo, pode ser que você passe a vida inteira procurando algo que só existe nEle: felicidade! 

É isso. Como é bom estar em casa e poder voltar a escrever! 
Saiba que sempre oro por você! 
Lembre-se que Deus é bom todo o tempo! 

Fui.

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

O cônjuge perfeito

Será que a mulher perfeita existe? E o homem perfeito? Pela lógica e razão, nós todos sabemos que não. Todos falamos a mesma coisa: "ninguém é perfeito, todos temos defeitos." Mas será que acreditamos nisso de verdade? A expectativa das mulheres é que os homens sempre sejam gentis, cavalheiros, românticos, cheirosos e lindos. E a dos homens é mais ou menos assim também: é importante que a mulher seja perfeita, e o tempo todo. Ninguém pensa nos momentos em que o cônjuge acorda, ou quando fica bravo, ou o que vai acontecer quando o dia não for bom e a frustração chegar. Ninguém pensa no que vai fazer quando descobrir que a pessoa com quem tem um relacionamento não é tão perfeita assim. 

Na missa de bodas de ouro de meus tios, eu ouvi o padre falar: "Em 50 anos, quantos olhares de carinho e de cumplicidade foram trocados, e quanto amor e dedicação." Eu lá atrás pensei: "E quantos olhares de ódio mortal, e quanta vontade de matar o outro eles não devem ter tido em alguns momentos." Não que eu não acredite em todos os momentos bons. Mas não podemos descartar todos os momentos ruins também. Todas as lutas, decisões difíceis e momentos de tristeza. Porque eles existiram, e fazem parte da história também! E na maior parte das vezes é nesses momentos ruins que o crescimento acontece. Descobre-se características do outro que não se conhecia, e também como aprender a conviver com elas. Cada um se torna o melhor que pode ser para aquela pessoa a quem se ama. 

E é aqui que eu quero chegar: eu quero ser o melhor que eu possa ser para meu futuro cônjuge! Eu acredito na espera. Eu escolhi esperar! Por uma pessoa que ame a Deus, e que me ame também, com o amor que o Senhor espera que um marido tenha: "Maridos, amem suas mulheres, assim como Cristo amou a igreja e entregou-se a si mesmo por ela para santificá-la." (Efésios 5:25-26). E eu oro por isso. Todos os dias. Eu espero por um homem que seja santo aos olhos do Senhor, lavado e purificado por Seu sangue.

Certo dia meu irmão me contou uma história de amor perfeita: a dele e de sua esposa. Os dois oraram durante muito tempo por uma pessoa certa. A pessoa planejada por Deus. E os dois tinham listas do que o cônjuge perfeito teria. E eles, separadamente, pediam a Deus exatamente um pelo outro. A lista deles foi atendida por completo. A lista dele tinha todas as características dela, e a dela tinha todas as dele. Eles hoje são casados (e felizes) há quase 11 anos. E eu nunca vou me esquecer do dia que fiz a lista de características do meu "homem perfeito". Não pela lista, mas pelo que meu irmão disse depois de eu mostrar a ele minha lista. Ele disse: "Muito linda sua lista, Rachel. Eu espero em Deus que seu marido seja assim. Mas eu quero saber o seguinte: cadê a lista das coisas que você tem que ser para ele?". Eu me lembro de engolir em seco e pensar: que tipo de mulher eu preciso ser pra conseguir um cara desse jeito?

Nesse mesmo dia eu comecei a pensar na lista de coisas que eu precisaria ser. Abri minha Bíblia em Provérbios 31. Já tinha lido e achado perfeito, mas nunca havia pensado muito sobre isso. Naquele dia eu pensei, e nos últimos anos tenho pensado ainda mais. Provérbios 31:10-31 (abra sua Bíblia e leia! Não vou postar tudo aqui porque fica muito grande! hehe) fala sobre a mulher perfeita! Ela é perfeita nos padrões de DEUS! Ela é uma mulher confiável, boa nos afazeres domésticos, zelosa, não é preguiçosa, e é cuidadosa com tudo, inclusive com o dinheiro da família. Ela também é bondosa, forte, digna, elegante, respeitável, otimista, sábia, amorosa e, o mais importante, a mulher perfeita é uma mulher temente a Deus! Na verdade, é exatamente o temor a Deus que faz dela uma mulher perfeita! Isso fica muito claro nesse texto. Essa é a mulher que eu quero ser! Uma mulher pela qual vale a pena esperar, uma mulher que tenha Deus como centro da sua vida.

Mulher querida que está lendo isso agora, guarde isso no coração. Não adianta correr atrás do homem perfeito. Se não for Deus que trouxer o homem, não vale a pena. Corra, sim, atrás de Jesus! Persiga-o com todas as suas forças! Siga os passos dEle, escute-o, e quando menos você esperar o homem certo vai aparecer! Acredite, eu preciso me lembrar disso constantemente, mas VALE A PENA ESPERAR. Mas pense se vale a pena pra ele esperar por você. Seja uma mulher que esteja à altura do homem perfeito que tenho certeza que você espera!

Homem, não existe na Bíblia (pelo menos que eu conheça) um texto que fale das características que você deve ter. Mas o versículo que citei anteriormente fala sobre a função do marido em um casamento: amar a esposa como Cristo amou a Igreja. Cristo MORREU pela Igreja. A tarefa é igualmente difícil, talvez até mais. É de negação do seu eu em favor da esposa. E da mesma forma como a mulher deve se esforçar para ser o melhor que puder, esforce-se você também. Conheça a Cristo pessoalmente, para que um dia (ou agora, se já for casado) você seja o líder do seu lar. Só debaixo da autoridade de Cristo isso será possível.
 
Esperar vale a pena. Esperar não por um cônjuge sem defeitos, mas por um cônjuge que ame ao Senhor mais do que ama a você. Nunca se esqueça de que você é especial para Deus, e que Ele sempre quer o MELHOR para seus filhos!

Sem mais!
Fui.