domingo, 18 de dezembro de 2011

Colocando Deus em uma caixa

Queridos leitores desse blog, 
Agradeço pela paciência de vocês em esperar por posts novos. Algumas pessoas muito queridas minhas vêm me cobrando já há algum tempo para que eu poste. E eu venho pedindo a Deus a coragem de voltar a escrever com frequência. Entre todos os trabalhos que iniciei, tem sido difícil parar e escrever.  

Hoje me veio a inspiração correta. Depois do almoço eu vim para meu quarto com o intuito de trabalhar. Eu sempre escuto música enquanto trabalho. E Deus (Deus fala o tempo todo, das formas mais estranhas) me instigou a prestar muita atenção em algumas das músicas que eu estava ouvindo. Louvei a Deus intensamente, de uma forma que não fazia já há muito tempo. E a presença de Deus é inconfundível para mim! 

Ao ouvir uma música da Ayiesha Woods, que se chama Big Enough (Grande o bastante), eu pensei em algumas coisas importantes. Um trecho dela diz assim: "Eu não quero Te colocar em uma caixa. O Senhor tem feito coisas grandes desde o início do mundo. Às vezes eu só não quero acreditar que Você é grande o bastante." 

Deus é grande demais. Às vezes penso que Deus é um velho, sentado no céu, decidindo o que vai fazer conosco. Às vezes penso também que Deus é pequeno... Pequenininho, de forma que não seja capaz de resolver minhas frustrações, minhas falhas de caráter e problemas familiares. Existem também outras implicações em achar que Deus cabe em uma caixa: quando Deus quer nos dar aquele belo puxão de orelha, eu só prendo ele na caixa e tudo estará resolvido. E aí, ao enfrentar problemas, eu tiro ele  da caixa para ele poder me ajudar. 

Mas não é assim que Deus é. Deus é maravilhoso! Tão maravilhoso a ponto de nos amar da forma como somos, e de querer que estejamos sempre perto dEle. Tão maravilhoso a ponto de querer nos ajudar e nos carregar no colo quando sofremos. E tão misericordiodo que perdoa as nossas falhas mais estúpidas. Ontem também ouvi outra coisa que me fez pensar: quando eu murmuro (qualquer tipo de reclamação relacionada à vida, à aparência...) é como se eu estivesse falando pra Deus "Deus, você faz tudo errado mesmo,heim? Quando me fez desse jeito, você foi burro! Deixe que eu cuido da minha vida, e pára de querer me ajudar e fazer tudo errado, Deus!". E mesmo assim... Deus perdoa. 

Deus é grande, e excelente e realmente não cabe em uma caixa. Ele cuida de todos nós, de todos os animais, mantém o universo ordenado... Ele é maior do que qualquer coisa. E é bom que Ele esteja no controle de TUDO! Algumas pessoas me dizem que Deus não existe, porque existe o mal no mundo. Deus está no controle até do mal. Se Deus não existisse, aí sim tudo seria caótico. Se Deus não controlasse tudo, não haveria nenhuma ordem... 

Uma outra parte da música que citei diz assim: "Oh, não importa o quanto eu tente esquecer isso, eu sou lembrado. Onde quer que eu vá, estou rodeado por essa verdade: é tudo sobre o Senhor, eu não posso duvidar do Senhor. Mesmo que eu quisesse..." 

Acho que às vezes nós queremos duvidar do Senhor. Ao se frustrar com alguma coisa, ou ao ver nossa vontade não sendo feita... É fácil duvidar do Senhor quando tudo está ruim. Mas Deus existe, e Ele não está preso em uma caixa. Não o prenda em uma. E deixe que Deus faça diferença na sua vida, assim como faz na minha!

Saiba que oro por você sempre! 
Qualquer dúvida, ou se quiser conversar, mande um e-mail para blogrejoiceongod@gmail.com. Será um prazer responder qualquer coisa. 

E lembre-se: Deus é bom todo o tempo e todo o tempo Deus é bom. Mesmo quando não parecer. 

Fui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário