Será que a mulher perfeita existe? E o homem perfeito? Pela lógica e razão, nós todos sabemos que não. Todos falamos a mesma coisa: "ninguém é perfeito, todos temos defeitos." Mas será que acreditamos nisso de verdade? A expectativa das mulheres é que os homens sempre sejam gentis, cavalheiros, românticos, cheirosos e lindos. E a dos homens é mais ou menos assim também: é importante que a mulher seja perfeita, e o tempo todo. Ninguém pensa nos momentos em que o cônjuge acorda, ou quando fica bravo, ou o que vai acontecer quando o dia não for bom e a frustração chegar. Ninguém pensa no que vai fazer quando descobrir que a pessoa com quem tem um relacionamento não é tão perfeita assim.
Na missa de bodas de ouro de meus tios, eu ouvi o padre falar: "Em 50 anos, quantos olhares de carinho e de cumplicidade foram trocados, e quanto amor e dedicação." Eu lá atrás pensei: "E quantos olhares de ódio mortal, e quanta vontade de matar o outro eles não devem ter tido em alguns momentos." Não que eu não acredite em todos os momentos bons. Mas não podemos descartar todos os momentos ruins também. Todas as lutas, decisões difíceis e momentos de tristeza. Porque eles existiram, e fazem parte da história também! E na maior parte das vezes é nesses momentos ruins que o crescimento acontece. Descobre-se características do outro que não se conhecia, e também como aprender a conviver com elas. Cada um se torna o melhor que pode ser para aquela pessoa a quem se ama.
Certo dia meu irmão me contou uma história de amor perfeita: a dele e de sua esposa. Os dois oraram durante muito tempo por uma pessoa certa. A pessoa planejada por Deus. E os dois tinham listas do que o cônjuge perfeito teria. E eles, separadamente, pediam a Deus exatamente um pelo outro. A lista deles foi atendida por completo. A lista dele tinha todas as características dela, e a dela tinha todas as dele. Eles hoje são casados (e felizes) há quase 11 anos. E eu nunca vou me esquecer do dia que fiz a lista de características do meu "homem perfeito". Não pela lista, mas pelo que meu irmão disse depois de eu mostrar a ele minha lista. Ele disse: "Muito linda sua lista, Rachel. Eu espero em Deus que seu marido seja assim. Mas eu quero saber o seguinte: cadê a lista das coisas que você tem que ser para ele?". Eu me lembro de engolir em seco e pensar: que tipo de mulher eu preciso ser pra conseguir um cara desse jeito?
Nesse mesmo dia eu comecei a pensar na lista de coisas que eu precisaria ser. Abri minha Bíblia em Provérbios 31. Já tinha lido e achado perfeito, mas nunca havia pensado muito sobre isso. Naquele dia eu pensei, e nos últimos anos tenho pensado ainda mais. Provérbios 31:10-31 (abra sua Bíblia e leia! Não vou postar tudo aqui porque fica muito grande! hehe) fala sobre a mulher perfeita! Ela é perfeita nos padrões de DEUS! Ela é uma mulher confiável, boa nos afazeres domésticos, zelosa, não é preguiçosa, e é cuidadosa com tudo, inclusive com o dinheiro da família. Ela também é bondosa, forte, digna, elegante, respeitável, otimista, sábia, amorosa e, o mais importante, a mulher perfeita é uma mulher temente a Deus! Na verdade, é exatamente o temor a Deus que faz dela uma mulher perfeita! Isso fica muito claro nesse texto. Essa é a mulher que eu quero ser! Uma mulher pela qual vale a pena esperar, uma mulher que tenha Deus como centro da sua vida.
Mulher querida que está lendo isso agora, guarde isso no coração. Não adianta correr atrás do homem perfeito. Se não for Deus que trouxer o homem, não vale a pena. Corra, sim, atrás de Jesus! Persiga-o com todas as suas forças! Siga os passos dEle, escute-o, e quando menos você esperar o homem certo vai aparecer! Acredite, eu preciso me lembrar disso constantemente, mas VALE A PENA ESPERAR. Mas pense se vale a pena pra ele esperar por você. Seja uma mulher que esteja à altura do homem perfeito que tenho certeza que você espera!
Homem, não existe na Bíblia (pelo menos que eu conheça) um texto que fale das características que você deve ter. Mas o versículo que citei anteriormente fala sobre a função do marido em um casamento: amar a esposa como Cristo amou a Igreja. Cristo MORREU pela Igreja. A tarefa é igualmente difícil, talvez até mais. É de negação do seu eu em favor da esposa. E da mesma forma como a mulher deve se esforçar para ser o melhor que puder, esforce-se você também. Conheça a Cristo pessoalmente, para que um dia (ou agora, se já for casado) você seja o líder do seu lar. Só debaixo da autoridade de Cristo isso será possível.
Esperar vale a pena. Esperar não por um cônjuge sem defeitos, mas por um cônjuge que ame ao Senhor mais do que ama a você. Nunca se esqueça de que você é especial para Deus, e que Ele sempre quer o MELHOR para seus filhos!
Sem mais!
Fui.
Primaaa...esse texto fala exatamente sobre tudo que nós meditamos esses dias!!
ResponderExcluirEspero em Deus que seja bênção na vida de outras pessoas assim como foi na nossa!!
Love you... =)
bJuh
Oii Rachel tudo bom?? Sou amiga da Juh (a maquiadora rs)!!! A juh postou no face e vim correndo ler...que texto maravilhoso..é ótima escrito agora fiquei com mais curiosidade ainda de conhecer vc!!! Nossa muito lindo.. e é exatamente dessa forma...sou casada e eu escolhi esperar e Deus me deu o HOMEM que Ele tinha separado para mim...e temos que orar sim..Deus conhece o nosso coração mas precisamos pedir a ele mostrar que dependemos dele, até mesmo para um marido pq nem para isso somos capazes de realizarmos sozinhos. Então que a nova geração aprenda a esperar..que não vire uma passeata com a faixa "eu escolho esperar" mas sim ações que devem ser feitas e pensadas assim como a lista que você fez. Adorei tudo e escreva mais...seu talento é grandioso para ficar escondido ♥ Sempre estarei aqui ´para ler ^^ parabéns e que Deus te abnçoe e te ilumine um grande bjOO
ResponderExcluir(passa la no meu cantinhu para conhecer tbm^^)
MAKE SUAVE PARA NÓS DELICADAS ♥
http://stupedodesejo.blogspot.com.br/2013/01/tutorial-smooth-makeup.html