"É tão bom sonhar teus sonhos
É tão bom viver teus planos
E conhecer a graça de pertencer a ti
Deus fiel"
Desde menininha eu ficava imaginando o homem ideal. Imaginava primeiramente um príncipe em um cavalo branco, vindo em minha direção e realizando todos os meus sonhos, vontades e desejos (sim, eu era MUITO romântica. E um pouco louca também,rs.). Depois de um tempo, já adolescente, me lembro dos conselhos e dos namoros dos meus irmãos e vi que não, namoro não era perfeito. E que todo mundo tinha um defeito ou outro. Mas quando sonhava, era tudo igual: era um homem perfeito, fantástico e maravilhoso, que nunca errava, chorava, ficava bravo, triste ou frustrado.
Mas desde que descobri que ninguém era perfeito e que eu jamais encontraria um homem assim, vinha orando. Claro que cometi erros no meio do caminho, mas eu orava e clamava a Deus que trouxesse um homem "bacana" pra mim. Fiz uma lista (obra na minha vida do meu irmão super sábio e de um livro que li) de algumas coisas que queria em um marido que viesse do coração de Deus, e orava por isso todas as noites! Mas de vez em quando eu ainda lembrava de uma coisa ou outra que eu queria em um namorado e futuro marido. Coisas simples, mas que para mim eram importantes.
Por exemplo, queria um homem que gostasse de ler e me incentivasse mais ainda a isso, e um que gostasse tanto de assistir filmes quanto eu. Lembro-me também de um dia estar fazendo arroz (e pra quem já comeu, sabe que meu arroz é empapado e às vezes sem sal, e não importa quantas vezes eu mude minha forma de fazê-lo, ele SEMPRE sai assim...) e pensar: "Deus, sério, me dá um marido que goste pelo menos um pouquinho do meu arroz...".
E (PASMEM!) meu atual namorado e futuro marido AMA meu arroz! Assim como ele lê muito e gosta tanto quanto eu de assistir filmes. Nós temos gostos parecidos para música, livros, e até mesmo para comida (o que nem sempre é bom pra gente, rs)! Ele tem também todas as 10 características pelas quais eu orei durante tantos anos pedindo a Deus que ele as tivesse...
E nesses quatro meses de namoro, a cada dia tenho visto, primeiramente, o tamanho da fidelidade de Deus! Algumas coisas na minha vida que eu nunca havia entendido, agora entendo: era Deus, em sua infinita sabedoria, me preparando para o homem que Ele estava preparando para mim! Tudo se encaixa, tudo faz sentido... Porque tudo o quanto Deus faz é perfeito! Nada foge ao controle dEle nas nossas vidas... E vocês leitores não conseguem imaginar o tamanho da minha gratidão a Deus por sua imensa fidelidade e Seu cuidado sobre nós...
Também vejo a mão de Deus nos ensinando, com carinho, amor e sabedoria. Gentilmente, do jeitinho de Deus, nos ensinando a ser melhores. Me ensinando a um dia ser a mulher virtuosa (Provérbios 31) que Deus quer que eu seja para ele e ensinando ele a ser líder do nosso lar um dia. E descubro todos os dias que ainda tenho muito a aprender e, mais do que isso, que sem Deus não sou ninguém e nunca vou ser quem desejo senão contando com a força dEle!
Vejo a mão de Deus em TUDO! Na forma como tudo aconteceu, no cuidado de Deus com nossas emoções e em guiar nossos caminhos um para o outro, com sabedoria e misericórdia. E vejo a mão de Deus a cada dia nos guiando para o que um dia será um casamento abençoado, uma família, um lar. Porque ESSE é o plano de Deus: família! É o bem mais precioso que Deus tem para nós.
Se você ainda é solteiro, preciso te dizer: confie no Senhor! Não dê tantas cabeçadas quanto eu dei, espere fielmente no Senhor, aguarde com paciência. Porque a hora certa vai chegar! A pessoa certa para você, que Deus está preparando com todo o carinho para ser expressão completa e perfeita do amor de Deus por você! Viver os planos do Senhor vale a pena!
E para você, Ricardo, meu querido, há 4 meses estamos nos conhecendo melhor... Nós sabemos de defeitos um no outro, de descuidos, de falhas... Mas conhecemos a misericórdia de Deus, e vejo a gente encontrando misericórdia em Deus para demonstrar ao outro, para amar apesar de tudo. Me divirto horrores com você! Quero que continuemos sempre assim, rindo juntos, orando juntos, lendo bons livros juntos. Meu desejo é que a gente também continue a cuidar um do outro, proteger um ao outro em oração, dar presentinhos um pro outro sem nenhuma ocasião especial e sendo um casal que todos acham bonitinho e alegre. Sou muito feliz e abençoada por ter você em minha vida! Obrigada por tudo, te amo demais! Você é expressão perfeita do amor de Deus por mim, e demonstra amor por mim mesmo quando eu não mereço.
É isso. Deus é fiel! Todo o tempo!
Fui.