sábado, 20 de julho de 2013

A verdade é feia. Mas precisa ser dita. Mais pra nós mesmos que para os outros.

Sou viciada em comida. Quer mais? Sou preguiçosa. Muito. Mais do que qualquer um consiga perceber. Os leitores do meu blog que me conhecem de verdade já sabiam disso. Mas talvez nunca tenham me visto admitir isso. Ou será que já? Me lembro de já ter dito isso uma ou duas vezes em minha vida. Mas nada nunca muda... E eu até queria que mudasse. Mas não o suficiente para parar de assaltar a geladeira. Não o suficiente para parar de comer chocolate às vezes mais de uma vez por dia. Não o suficiente pra levantar minha bunda do sofá quando a televisão está ligada e ir correr. Não o suficiente para não comer o mesmo tanto (às vezes mais) que todo mundo come. 


A verdade é que é mais fácil assim. É mais fácil continuar preguiçosa. A maioria das vezes parece mais fácil até ser gordinha... É mais fácil do que me esforçar pra emagrecer. A verdade é que mudar...causa dor. E ninguém em sã consciência quer sentir dor. E a vida inteira eu disse pra mim mesma que era impossível mudar. 



Assim como eu disse a vida inteira que era impossível deixar de ser tímida, era impossível mudar meus hábitos alimentares, era impossível deixar de ser preguiçosa... Mas eu entro em contradição no seguinte: eu creio na Bíblia. Em tudo que ela diz. E em Marcos 10:27 a Bíblia diz: "Jesus olhou para eles e respondeu: "Para o homem é impossível, mas para Deus não; todas as coisas são possíveis para Deus." Se a Bíblia me diz que todas as coisas são possíveis para Deus, então porque seria impossível para Ele me transformar? 

Estou lendo um livro que se chama "O Cristão Ateu", e o título do capítulo 7 é "Quando você crê em Deus, mas não se acha capaz de mudar". E como esse capítulo falou ao meu coração... Existem tantas coisas em minha vida que eu sempre digo: "ah, mas isso não dá pra mudar. Deus me fez assim. Eu não consigo mudar isso." E nada disso é verdade... Deus quer que eu mude. Faz parte do processo de santificação pelo qual eu preciso passar. Por menos confortável que seja para mim. Por mais que vá doer. 

Mas existe algo tão precioso no fato de que Deus quer que eu mude, e ELE é quem me dá forças para conseguir. Eu não sou ninguém, e por minha própria força de vontade, coragem e iniciativa, eu jamais conseguirei. Porque, na verdade, não tenho quantidade suficiente dessas coisas. E me esqueço disso com frequência: sozinha eu nunca vou conseguir... É Deus quem faz tudo! É Ele que opera. 

Precisava me lembrar de coisas que havia esquecido há tempos. Precisava me lembrar do quanto preciso do Senhor. E admitir o quão imperfeita eu sou. Talvez você também precise disso. Aproveite o dia de hoje para fazê-lo, peça perdão e comece a mudar. 

E lembre-se: Deus é bom todo o tempo e todo o tempo Deus é bom. =) 


Fui.