Tenho medo do futuro. Será que meus sonhos se tornarão realidade? Será que eu terei segurança e saúde em meu futuro? Será que meus pais estarão por perto até quando? Será que eu serei feliz? Quem não é tomado por esse tipo de dúvidas de vez em quando? Às vezes perdemos tanto tempo pensando no futuro, que esquecemos que o presente está aí para ser vivido. Mas isso é assunto para outra postagem. Hoje quero falar sobre um futuro infinitamente mais importante: a eternidade.
"Vocês nem sabem o que acontecerá amanhã! Que é a sua vida? Vocês são como a neblina que aparece por um pouco de tempo e depois se dissipa." - Tiago 4:14.
Todos nós temos uma eternidade nos esperando. É isso que está na Bíblia, então é nisso que eu vou crer, independente do que você tente me dizer. E comparado com uma eternidade, o que são os nossos 100 anos (se você tiver sorte) vividos nessa Terra? NADA. Não passa de um sopro.
Mas as decisões que você toma aqui refletirão em sua eternidade. Eu vejo muitas pessoas que fazem o que querem nessa Terra. Vivem o legítimo "carpe diem", não estão nem aí para o que Deus pensa ou deixa de pensar. Mas se você perguntar para essas pessoas: "Se céu e inferno realmente forem uma realidade e você for para um dos dois depois que morrer, para onde você quer ir?" A grande maioria vai responder que "para o céu! Lógico!". Mas isso não faz sentido... Se a pessoa não quer viver com Deus aqui na Terra, porque passar uma eternidade com Ele no céu? Que tipo de amor por Ele existe em pessoas que vivem assim?
"Pois, que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder sua alma?" - Marcos 8:36.
Você pode ter tudo no mundo: muitos amigos, um bom emprego, ser responsável, bonito... De que vai adiantar chegar ao fim de tudo e perder o mais importante? E como fazer para não perder sua alma? Aceitar o sacrifício de Jesus na cruz é a única coisa que nos resta a fazer. Deus deu o seu único filho (João 3:16) para morrer na cruz por mim e por você. Não existem palavras suficientes para descrever o tamanho do amor que Jesus demonstrou ao perder a vida para salvar alguém que não merece amor nenhum. Morrer por pessoas que o odeiam e odeiam tudo que Ele diz.
"Se é somente para esta vida que temos esperança em Cristo, somos, de todos os homens, os mais dignos de compaixão." - I Coríntios 15:19
Jesus é a única saída para nossa eternidade. Para nos livrar da condenação eterna. E para nos dar vida, e vida abundante.
E, queridos leitores, às vezes a única esperança que eu, Rachel, tenho, é a vida eterna. O dia que viverei no céu com Jesus, onde não haverá nenhuma lágrima a cair, nenhum sofrimento, nenhuma luta. Onde não haverá desespero, violência, amargura, dor. Às vezes o que nos sustenta, como cristãos, é isso:
"Ele enxugará dos seus olhos toda lágrima. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor, pois a antiga ordem já passou." - Apocalipse 21:4
A saída para todo o sofrimento é o Senhor. Para toda a dúvida, todo o medo do futuro, todas as incertezas. Porque o Deus a quem eu sirvo é Soberano, e maravilhoso, e abundante em graça. E é isso que Ele tem para oferecer: paz. E um futuro ETERNO ao Seu lado. Nada supera isso.
Sem mais.
Rachel.