O rancho é uma das poucas oportunidades que tenho durante o ano de realmente parar e descansar. Descansar minha mente, meu corpo, descansar dos meus afazeres e preocupações.
Mas esse ano eu levei as minhas preocupações para o Rancho, junto comigo. Por que? Porque eu sinceramente não consegui me libertar delas. Levei comigo todos os problemas do trabalho, toda a carga pesada das provas que tenho essa semana, dos meus colegas que têm sido difíceis... Levei comigo meus medos, minha ansiedade e minha solidão. Me planejei para ficar sozinha. Para ninguém me incomodar e nem querer conversar comigo. Baixei séries da internet, levei trabalhos para fazer e livros para ler. Levei comigo a desculpa de que precisava dormir, e essa seria a única oportunidade que eu teria para fazê-lo.
Mas Deus é bom demais comigo. Deus quebrou meu coração e me fez sensível. E me deu PAZ. PAZ é o melhor sentimento do mundo, acreditem em mim. A paz que vem de Deus é a única coisa capaz de tranqüilizar seu coração a tal ponto que você se sinta relaxada e feliz, mesmo que nem tudo esteja lá tão bem assim.
Devo esclarecer que minha vida não mudou enquanto eu estava no rancho. Meus problemas não simplesmente desapareceram e as mentiras que são contadas para mim todos os dias continuam a ser contadas. Sabe o que mudou? A minha percepção mudou. Minha percepção da vida, dos problemas, de Deus e de quem eu sou.
Sabe o que eu descobri? Faço uso da palavra descobri não porque foi a primeira vez que ouvi isso, mas porque foi a primeira vez que me dei conta dessas coisas. Eu não sou NADA. NADA mesmo. Deus não precisa de mim, não precisa do meu serviço, não precisa do meu perdão, e o mundo continuaria a existir mesmo se eu não existisse. Mas Ele me QUIS. E ainda me quer. Eu não mereço NADA disso, mas Deus quer que eu seja filha dEle, que eu ame a Ele e que eu siga o que Ele tem para mim. Por um fato muito simples: DEUS ME AMA! É um fato. E não há NADA que eu possa fazer para mudar isso. Não há nada que eu faça que possa mudar o que Deus sente por mim. E isso é espetacular. E um fato pelo qual devo agradecer todos os dias. E que eu, sinceramente, não agradeço...
O que mais eu descobri? EU ESTOU EXAUSTA! Exausta de lutar sempre para mudar o que precisa ser mudado, mas não nas forças que Cristo pode me dar. Mas sim nas forças que eu tenho. Eu achava tanto que a mudança vinha de mim... Que eu devia fazer mais, e que eu devia lutar mais forte, e ser mais persistente no que eu queria mudar em mim... Mas quer saber de uma coisa? Eu simplesmente não consigo. Não sem a ajuda de Deus. Não se Deus não me carregar no colo. Não se Deus não me der as ferramentas certas. E Deus é tão tão tão espetacular que Ele na verdade me dá MESMO o que quer que eu precise, se isso me levar a mudança de vida. Claro que não estou dizendo que vai ser fácil. Vai requerer Temor de Deus, Fé, Perseverança (muita perseverança), Serviço e Amor. Mas eu posso todas as coisas em Deus! Porque o mais interessado na minha mudança de vida é Deus! Ele quer o melhor para mim, e o melhor está nEle!
Outra coisa que aprendi é que as pessoas que Deus coloca na nossa vida fazem muita diferença. Elas são capazes de alcançar o nosso coração e acalmá-lo de uma forma tão incrível. Deus as usa de verdade nas nossas vidas. Aprendi que não devo me esconder. Estive escondida por muito tempo. Tantas pessoas me ofereceram ajuda, e tudo que fiz foi criar uma barreira em volta de mim e do que eu estava sentindo. Uma barreira impenetrável. Deus amaciou meu coração e me fez capaz de entender, nesse Rancho, que algumas pessoas realmente me amam. Elas se importam de verdade, apesar do que eu penso ou sinto. Apesar de me esconder e afastá-las. Graças a Deus por isso!
Enfim... Deus é fantástico. O Seu amor ultrapassa todos os limites do ser humano e todas as barreiras que existem dentro de mim. Apesar dos meus pecados, da minha persistência em fazer o errado e, às vezes, da minha falta de amor por Ele. Quero amá-lo a cada dia mais, de todas as formas que sejam possíveis.
Não quero desistir. E não vou. Desistir de lutar, de fazer guerra, de ser alguém diferente.
Deus, me dê o que preciso para mudar. Sem essas ferramentas, hoje eu sei que não posso chegar a lugar algum. É uma pena que só agora eu percebi isso. Que os meus dias sejam todos para o Senhor, e que eu viva de acordo com o que o Senhor quer que eu seja.
E sinto se passei muito tempo sem escrever nem uma linha. Meu humor me impedia de escrever qualquer coisa que fosse produtiva, e eu prometi escrever apenas o que Deus colocasse em meu coração, e o que pudesse ajudar os outros.
Hoje, espero que isso faça diferença na vida de alguém além da minha.
Deus é bom todo o tempo e todo o tempo Deus é bom.
Fui!